Glorioso não conseguiu triunfar duas vezes seguidas em 17 rodadas no Brasileiro. Último encontro com o time de Campinas atrapalhou as pretensões do Bota por título
Leandrinho diz que o Glorioso tem mostrado força no Brasileirão (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo) |
COPA DO BRASIL: Jogos das oitavas de final já têm data e horário; veja
Embora o momento seja positivo, o último encontro com o adversário desta quinta não deixa boas lembranças aos torcedores. E faz tempo... Em 2013, a Ponte venceu o Bota no Maracanã e atrapalhou a caça do Alvinegro ao Cruzeiro pelo título nacional. Na época, a distância do Glorioso para a Raposa ficou em 11 pontos, o que praticamente eliminou as chances de Seedorf e companhia conquistarem o título.
Hoje, a história é outra. Lutando pela permanência na Série A, o Botafogo não quer que outro encontro com a Ponte atrapalhe as pretensões do clube. Recuperado de lesão, mas sem a certeza de que começa entre os titulares, Leandrinho vê o Bota forte no Brasileiro.
VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
– O nosso objetivo é embalar essa vitória para, na entrada do próximo turno, a gente começar bem. Todo mundo respeita o Botafogo, pela camisa que tem, mas acho que a gente estava precisando dessa vitória. Já ganhamos do líder, do Internacional, fora de casa, e mostramos força no campeonato.
Próximo adversário: Ponte Preta
Data e horário: quinta-feira, 19h15 (horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Escalação provável: Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense (Leandrinho), Camilo; Neilton e Canales
Desfalques: Jefferson, Carli, Emerson Silva Gegê, Rodrigo Lindoso e Sassá (DM)
Pendurados: Anderson Aquino, Bruno Silva, Diogo Barbosa Fernandes, Leandrinho e Renan Fonseca
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (Asp Fifa/MG)
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere (com Osvaldo Luis e Belletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30
Fonte: GE/Por Matheus Palmieri*Rio de Janeiro*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!