Técnico alvinegro cita goleada para o Cruzeiro no meio de semana e lembra que vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio teve vários aspectos positivos: "Boa perfomance"
Jair aplaude lance do Botafogo: técnico gostou da atuação do time contra o Grêmio (Foto: Andre Durão) |
- É importantíssimo porque além da vitória tivemos boa performance. Eu bato muito nessa tecla. A gente não consegue controlar todas as variáveis dos jogos. Mas a performance, a parte tática, a entrega, o sacrifício dentro da partida e a confiança, foram fatores positivos. Viemos de uma situação atípica e conseguimos reverter rapidamente - disse o treinador alvinegro.
Efetivado desde a saída de Ricardo Gomes do Botafogo, Jair chegou à quarta partida no comando do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com três vitórias e uma derrota. Contando o jogo da Copa do Brasil, são cinco partidas (na derrota por 5 a 2 para o Cruzeiro). O treinador comentou as características da partida contra o Grêmio, que está no pelotão da frente da tabela. Para ele, o Botafogo chegou à vitória com inteligência.
- As equipes que brigam no topo da tabela gostam de jogar e deixam jogar. Quando se joga contra uma equipe como o Grêmio, que briga pelo título, deixa espaço. Isso faz com que a partida vire um bom jogo - afirmou Jair Ventura.
Renan barrado
A gente preza no Botafogo pela a meritocracia. O Carli vem treinando bem e entrou bem no time. Mas eu conto muito com o Renan Fonseca, que é um cara maravilhoso e tenho certeza que ainda vai nos ajudar. O Camilo fez o gol e foi lá abraçar ele. Foi uma vitória do grupo. No último jogo não teve culpados, assim como hoje a vitória foi do grupo.
Jogo contra o Cruzeiro
Encontrei o Mano Menezes após o jogo contra o Atlético-PR e ele disse que fizemos um grande jogo em Curitiba. O Botafogo vem jogando bem. Aquele jogo contra o Cruzeiro, com tudo que aconteceu, sabemos que foi um jogo atípico. Quem acompanha futebol sabe. Foi um ponto fora da curva.
Lesões
Preocupam bastante. Estou muito triste. O Luis é um cara maravilhoso, deixei a faixa de capitão para ele, é um líder nato. Lesão dele é muito grave. Fica um clima ruim. O Fernandes não foi tão grave, mas também preocupa. Triste pelos dois.
Motivação
Quando você vem de um jogo fora da curva, é mais fácil. Eu mostrei pra eles hoje a performance dos últimos jogos. Isso deixou todo mundo motivado. O grupo estava muito tranquilo. Somos um time muito aguerrido, que briga por todas as bolas até o último minuto, competitivo. O time se sacrifica bastante. Sem isso, as coisas não acontecem. Eles entenderam bem essa ideia. O sacrifício não pode ser só no dia do jogo, o jogo se ganha durante a semana.
Distância para o Z-4
Ficamos felizes, essa é nossa melhor posição no ano no Campeonato Brasileiro. Temos que manter os pés no chão, pois estamos só a cinco pontos da zona de rebaixamento. Sem comodismo
Fonte/GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!