Lateral-direito de 26 anos destaca "felicidade indescritível" por acerto com o Alvinegro para o Brasileiro; atleta ex-Bragantino substituirá Luis Ricardo em General Severiano
Com a contratação do lateral-direito Alemão, ex-Bragantino, o Botafogo espera ganhar velocidade nas jogadas de ataque. As principais características que marcaram a passagem do atleta por Bragança Paulista são ofensivas, com cruzamentos na área e disparos pela ponta . Aos 26 anos de idade, o baiano de Oliveira do Brejinho chega para substituir de imediato o ala Luis Ricardo, lesionado.
– É uma felicidade indescritível. Não dá para explicar a emoção que eu senti na hora de assinar o contrato. E assim: o sonho de toda criança quando começa a jogar futebol é defender uma equipe grande do país. Está sendo meu caso agora com a camisa do Botafogo – declarou Alemão, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Lateral-direito Alemão é ofensivo e fez três gols pelo Bragantino em 2016 (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino) |
O então camisa 2 do Braga chamou a atenção do Botafogo em mata-mata pela Copa do Brasil. O goleiro Sidão, que conhecia o jogador,participou da negociação em conversa com Antônio Lopes, gerente de futebol do clube.
– Estou muito feliz e ciente da responsabilidade enorme que tenho. Não só de vestir a camisa do Botafogo, mas também de substituir o Luis Ricardo, que vinha numa ascensão muito grande. A gente fica triste com a contusão dele, mas é isso aí, a vida tem que continuar. Agora é focar e trabalhar pra que a gente possa atingir o objetivo maior que é entrar e permanecer no G-4 – acrescentou Alemão.
O Botafogo é o primeiro grande clube em que Alemão atuará. Em 2013, o lateral-direito chegou a ser contratado pelo Corinthians, mas não vestiu a camisa da equipe e foi repassado para o Flamengo-SP, que tem parceria com o Alvinegro Paulista. Aliás, quase todos os times que Alemão defendeu foram paulistas. Começou a carreira no Taboão da Serra-SP e, depois, foi disputar o campeonato baiano pelo Serrano. Na sequência, retornou para São Paulo e jogou no Nacional, no Independente de Limeira e no Bragantino.
Alemão tem a velocidade e os cruzamentos como trunfos (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino) |
A chegada ao Massa Bruta foi em maio de 2015, após se destacar pelo Independente de Limeira no Campeonato Paulista da Série A2 (equivalente à Segunda Divisão do estado) ano passado. No time de Bragança, Alemão teve a titularidade da lateral direita na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B de 2015 e nos torneios deste ano. Em 2016, fez 37 jogos pelo Braga e marcou três gols. Dois no Campeonato Paulista da Série A2 e um na Copa do Brasil.
Alemão estava no Bragantino desde maio do ano passado (Foto: Filipe Rodrigues) |
– Eu, particularmente, gosto de jogar mais ofensivo. Tenho uma saída forte com a bola. Sou um jogador rápido e gosto de atacar, mas sempre com responsabilidade na linha de quatro. Porque o importante é defender primeiro para depois apoiar. Mas a torcida pode esperar um jogador aguerrido e muita disposição da minha parte o tempo todo que estiver em campo.
O técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, trabalhou pouco tempo com Alemão. Como assumiu o comando da equipe no fim de junho, fez até aqui 15 jogos à frente do Massa Bruta. Nesse tempo, Alemão participou de 13 partidas. Onze como titular e duas como reserva. Nesse curto período de trabalho com o lateral-direito, o comandante aponta a principal característica que vê no atleta.
Fonte: GE/Por Danilo Sardinha e Silas Pereira/Bragança Paulista, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!