Com calendário apertado e estreia na Libertadores próxima, clube já está acertado com cinco jogadores e busca outros nomes até a pré-temporada, que deve durar até 20 dias
Jair terá pouco tempo para preparar sua equipe até a estreia na Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo) |
Diferente do final da temporada passada, o Botafogo segue à risca o seu planejamento para chegar no começo de 2017 com o elenco completo para Jair Ventura trabalhar visando a estreia na Copa Libertadores no dia 1 de fevereiro, contra o Colo-Colo. Com a reapresentação do elenco marcada para o dia 10 de janeiro, o grupo chega no dia 16 em Domingos Martins, no Espírito Santo, para realizar a pré-temporada, retornando ao Rio de Janeiro no dia 25.
Cinco dias depois, o Glorioso estreia em casa contra o Colo-Colo, pela Libertadores. E, até pelo tempo apertado entre as datas, se viu uma mudança na política de contratações e formação do elenco.
O foco foi em contratações e reposições rápidas para suprir as carências do elenco. Cinco jogadores já acertaram: Gatito Fernández, Gilson, João Paulo, Montillo e Roger. Isso tudo antes mesmo da virada de ano. Agora, o Botafogo trabalha para fechar o elenco até o dia 10 de janeiro.
– A nossa expectativa é boa, muito boa. Para isso, teremos que fazer uma boa pré-temporada. Isso é fundamental. Tivemos muitos problemas por contusões no começo do Brasileiro, e hoje, o nosso Departamento Médico tem um histórico mais completo desse elenco, de como exigir mais ou menos. Eles terão que conhecer um pouco mais sobre os que estão chegando – disse o presidente Carlos Eduardo Pereira, na sua entrevista exclusiva ao L!.
O Alvinegro busca ainda dois atacantes - com maior velocidade - e definir a permanência de Alemão e Victor Luís no elenco que começa o ano de 2017.
O COMEÇO DE 2017 ALVINEGRO:
10 de janeiro
É o dia em que está marcada a reapresentação do elenco do Botafogo em General Severiano. Com o atraso do calendário brasileiro neste final de 2016 - em decorrência da tragédia com a Chapecoense - os clubes tiveram que aumentar o tempo até a volta de férias dos seus principais atletas, antes previstas para o dia 5 e 6.
16 de janeiro
Glorioso viajará quase uma semana depois para Domingos Martins (ES), mesmo local onde realizou a pré-temporada neste ano. Contudo, terá menos tempo de preparação no comparativo: a tendência é de que a equipe dispute alguns amistosos e retorne no dia 25 para o Rio de Janeiro visando a estreia na temporada 2017.
1 de fevereiro
Depois do jogo no Carioca, Botafogo tem pela frente o principal duelo deste primeiro trimestre: o Colo-Colo, pela Copa Libertadores. Desta forma, o Glorioso terá tido 21 dias de preparação para o jogo. Apesar da parte física ser prejudicada, um trunfo da equipe é a manutenção da espinha dorsal do elenco.
Mudanças com relação a 2015
No comparativo, o Botafogo está adiantado na formação do seu elenco em relação ao ano passado. Nesta mesma época, o clube havia dispensado grande parte do elenco campeão da Série B, acertando com outras apostas então desconhecidas pelo torcedor alvinegro, incluindo os gringos Núñez e Lizio.
A contratação alvinegra mais impactante do primeiro semestre - Salgueiro - chegou ao clube no começo de fevereiro (dia 5), em comparação com o acerto com Montillo. Além das negociações mais rápidas, o clube buscou se planejar anteriormente já visando a possível classificação para a Libertadores.
Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!