Com estreia no Campeonato Carioca antecipada, alguns jogadores retornarão do Espírito Santo antes dos demais. Jair Ventura se diz otimista: "Bola pra frente"
Jair Ventura começa a planejar início de temporada do Botafogo, de olho na Liberta (Foto: MARCOS CUNHA/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO) |
- Agora é 2017, estaca zero... Na Copa do Mundo você faz vários jogos para chegar a uma final, mas a nossa final já é antes. Vamos ter 14 dias de preparação para estrear no Carioca e Libertadores dias depois. Mas é bola pra frente. A gente deve estar sempre buscando o melhor para dar alegrias aos torcedores. A gente vive um momento delicado no Brasil, essa situação de roubalheira, um pais quebrado... E saber que mexe com a paixão de várias pessoas e que pode levar alegria para elas é gratificante.
Com a antecipação da estreia do Botafogo do Campeonato Carioca para 25 de janeiro, Jair Ventura se vê com um trabalho ainda mais complicado a fazer. Além de não poder contar com jogadores na forma ideal, será obrigado a antecipar o retorno de alguns atletas do Espírito Santos (local da pré-temporada) para o Rio de Janeiro, visando à partida contra o Madureira. Está em jogo também a possibilidade de escalar, ou não, alguns titulares. A tarefa será encontrar um equilíbrio entre a busca pelo ritmo de jogo e a preocupação de não haver desgaste antes do primeiro jogo pela Libertadores.
- Vai depender muito da condição física de cada atleta. Vamos estrear no Carioca com a equipe que estiver melhor para aquele momento. Sabemos que não podemos correr risco por lesão. Tem as férias, e cada jogador volta numa situação diferente. Temos que avaliar com o departamento médico como está cada um para colocar em campo os melhores em condição – explicou o treinador.
Fonte: GE/Por Felippe Costa e Gustavo Rotstein/Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!