Clube trata com empresário do jogador um novo vínculo. Atual contrato vai até dezembro deste ano. Primeira oferta não agrada, mas intenção é renovar
Airton tem contrato até dezembro deste ano com o Botafogo (Foto: André Durão) |
A primeira conversa, no entanto, não foi animadora. O Botafogo oferece um aumento de 33% ao jogador por mais dois anos de contrato. Porém, Airton espera uma valorização maior, já que renovou após o Carioca do ano passado quando ainda estava em baixa. Hoje, o volante tem um dos salários mais baixos entre os titulares.
Por enquanto, houve apenas uma conversa informal. Há cerca de dez dias, o vice de futebol, Cacá Azeredo, falou ao telefone com Cláudio Guadagno, empresário de Airton. Os dois têm boa relação, mas os números ainda estão distantes.
O que pode facilitar é a vontade de Airton. Torcedor do Botafogo, o jogador tem identificação, quer ficar no clube e é muito grato a Cacá Azeredo, o principal responsável por seu retorno em 2015. O dirigente também gosta muito do atleta, de 26 anos. Uma nova conversa deve acontecer nos próximos dias.
No ano passado, Airton foi indicado por Ricardo Gomes e despertou interesse do São Paulo. Com a saída do treinador, o negócio esfriou. Clubes do Japão, da Turquia e do Brasil fizeram recentemente consultas sobre a situação do atleta.
Marcelo é o próximo
O próximo a ser procurado pelo Botafogo para renovar será Marcelo. Recém-promovido ao elenco profissional, o zagueiro ganhou oportunidade, se destacou nos dois jogos contra o Colo-Colo e hoje é titular do Botafogo. Ele ainda recebe o salário padrão de jogadores que sobem da base e seu contrato vai até 2019.
Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!