Recuperado, xerifão está confirmado contra o Boavista e fará sua primeira partida em 2017. Por argentino jogar no mesmo lado que o jovem, Jair não descarta "adaptação"
Dá para jogar juntos? Destaques, Marcelo e Carli atuam pelo mesmo lado do campo (Foto: Divulgação) |
O jovem de 21 anos entrou no time por necessidade e agora não sai mais. Com personalidade de sobra, foi junto com Pimpão o grande destaque nas partidas com Colo-Colo, do Chile, e Olimpia, do Paraguai. Muitos torcedores já imaginam uma dupla dele com Carli, o problema é que eles jogam na mesma faixa do campo, no lado direito da defesa. Se o argentino voltar bem, vai gerar uma dúvida na cabeça de Jair Ventura, que já estuda o caso.
– É uma coisa que a gente tem que estudar, pode ter uma adaptação. Mas é uma situação muito boa, todos os treinadores querem ter jogadores do mesmo nível para as posições. Se tiver dois ou três dá para ficar tranquilo em perder jogador por cartão, lesão... Jogo se ganha com um time, agora, campeonato se ganha com elenco. Por isso é importante ter jogadores do mesmo nível.
É uma coisa que a gente tem que estudar, pode ter uma adaptação. Mas é uma situação muito boa, todos os treinadores querem ter jogadores do mesmo nível para as posições. Se tiver dois ou três dá para ficar tranquilo em perder jogador por cartão, lesão... Jogo se ganha com um time, agora, campeonato se ganha com elenco"
Jair, sobre possível dupla Carli & Marcelo
Marcelo é admirador de Carli, já publicou em redes sociais foto ao lado do argentino, mas nunca jogou com ele. A tendência é que o jovem seja adaptado do lado esquerdo da defesa para poder formar a dupla com o gringo, mas Jair também pode usar o zagueiro como lateral-direito, função que já fez nas categorias de base – para o duelo de volta contra o Olimpia em Assunção, o titular Jonas, por exemplo, está suspenso e não joga. Tudo vai depender de como Carli vai voltar.
Os jogadores do Botafogo se reapresentam na tarde desta quinta-feira no campo anexo do Estádio Nilton Santos, onde Jair começará a montar o time para o Campeonato Carioca – o Alvinegro já está fora da disputa pelo título da Taça Guanabara. Os titulares serão poupados para a partida de volta contra o Olimpia, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção. A equipe joga pelo empate para chegar à fase de grupos.
Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima/Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!