Time terá nove jogos até o fim de agosto, e clube planeja priorizar fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil em determinados momentos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/07/26/30.jpg)
Botafogo terá nove jogos até o fim de agosto (Foto: André Durão)
Vitória maiúscula, classificação... O momento é excelente, mas o Botafogo não tem tempo para comemorar. E muito menos para descansar. Avançar nas principais competições é o objetivo, mas tem seu preço. Até o final de agosto, serão nove jogos. Alguns deles decisivos.
Maratonas ao longo da temporada não são novidades para o Botafogo. No entanto, a medida que as competições vão se afunilando, a importância das partidas aumenta. E com isso quem deve pagar o preço é o Campeonato Brasileiro. Em agosto, a tendência é que Jair Ventura volte a poupar jogadores em alguns jogos.
- Não podemos correr riscos. Não posso ir contra a fisiologia. Teremos que poupar. É uma pena. Teremos que abrir mão dos titulares em alguns jogos do Brasileiro, que é um campeonato que queremos ir bem. Mas ninguém consegue jogar na mesma intensidade segunda, quarta e domingo. Infelizmente, teremos que poupar em algum momento - lamentou Jair Ventura.
A MARATONA ALVINEGRA
29/07 - Botafogo x São Paulo (Nilton Santos) - Brasileirão
02/08 - Botafogo x Palmeiras (Nilton Santos) - Brasileirão
06/08 - Cruzeiro x Botafogo (Mineirão) - Brasileirão
10/08 - Botafogo x Nacional (Nilton Santos) - Libertadores
13/08 - Botafogo x Grêmio (Nilton Santos) - Brasileirão
16/08 - Botafogo x Flamengo (Rio de Janeiro) - Copa do Brasil *
20/08 - Ponte Preta x Botafogo (Moisés Lucarelli) - Brasileirão
23/08 - Flamengo x Botafogo (Rio de Janeiro) - Copa do Brasil *
27/08 - Bahia x Botafogo (Arena Fonte Nova) - Brasileirão
Fonte: * Os mandos da Copa do Brasil serão definidos em sorteio na segunda
De fato, o mês de agosto será intenso. Além do Brasileirão, o Botafogo terá jogos decisivos na Libertadores e na Copa do Brasil por três semanas seguidas: Nacional-URU, no dia 10, e os duelos contra o Flamengo, nos dias 16 e 23.
A boa notícia é que seis dos nove jogos até o fim de agosto serão no Rio de Janeiro. Portanto, o clube terá apenas três viagens neste período: Cruzeiro (Belo Horizonte), Ponte Preta (Campinas) e Bahia (Salvador).
Fonte: GE/Por Felippe Costa e Marcelo Baltar, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!