Agora volante, jogador diz que vontade faz com que falta de entrosamento fique em segundo plano. Nova posição abre chance para maior posse de bola
Leandrinho gol Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
De olho no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura usará mais uma vez um time alternativo no Campeonato Brasileiro. Para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, apenas os titulares Carli e Rodrigo Pimpão têm chances de começar jogando. Mesmo assim, a falta de entrosamento não assusta o Alvinegro, que busca a terceira vitória fora de casa na competição.
- O problema não é muito a falta de entrosamento, mas sim a falta de ritmo, pois o pessoal do time alternativo não está tão acostumado a jogar os 90 minutos. Mas sempre que esse time entra em campo não deixa nada a desejar, nos dedicamos muito, então acho que a falta de entrosamento acaba ficando em segundo plano - disse Leandrinho.
O Botafogo deve entrar em campo com: Gatito (Jefferson), Arnaldo, Carli, Emerson Silva (Renan Fonseca) e Gilson; Dudu Cearense, Leandrinho, Marcos Vinícius e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner.
Agora volante, Leandrinho diz que está se sentindo melhor em campo, principalmente por atuar mais de frente para o ataque. Com 43 jogos e cinco gols com a camisa do Botafogo, ele acha que o posicionamento o fará render mais.
- Eu gosto de atuar mais recuado, inclusive já tinha jogado algumas vezes na base. A preferência por jogar mais recuado foi porque nesta posição eu vejo o jogo de frente, tenho mais a bola e consigo desenvolver melhor o meu estilo de jogo, que é muito baseado no passe e na leitura rápida das jogadas - afirmou ele, que marcou um gol na última rodada do Brasileiro atuando como volante.
Gol do Botafogo! Leandrinho toca por baixo de Paulo Victor, aos 6 do 1º tempo
Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!