Páginas

domingo, 20 de agosto de 2017

Jefferson se destaca, e Valencia tem atuação apagada. Por que o Bota perdeu?


Goleiro faz três grandes defesas e salva o Alvinegro de levar outros gols, em Campinas. Chileno perde boa chance no início do jogo e volta a ter atuação discreta






Melhores momentos de Ponte Preta 2 x 1 Botafogo pela 21ª rodada do Brasileirão 2017



Com o "time alternativo", como gosta de falar o técnico Jair Ventura, o Botafogo não jogou mal, mas perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Destaque para Jefferson, que salvou o Alvinegro com pelo menos três grandes defesas.


Jair Ventura optou por um time ofensivo, com apenas Dudu Cearense "na responsabilidade" de proteger a zaga. Mais uma vez recuado, Leandrinho apareceu bem e participou da maioria das jogadas, tanto que o Botafogo caiu de rendimento quando o meia saiu de campo após sentir um problema na coxa.


Mesmo saíndo atrás no placar, o time manteve o jogo equilibrado e apostava nas boas arrancadas de Arnaldo pela direita. Em uma delas, Dudu Cearense achou o companheiro, que foi derrubado e sofreu pênalti. Brenner cobrou com categoria e fez seu primeiro gol pelo clube.


A zaga não comprometeu. Carli e Emerson Santos foram bem, mesmo com o campo molhado. O lado ruim ficou para as participações de Marcos Vinícius e Leo Valencia, principalmente do Chileno, que perdeu grande chance de marcar no início do jogo.


O gol do desempate da Ponte Preta veio aos 42 do segundo tempo, quando Emerson Sheik aproveitou um rebote e pegou de primeira, sem chances para Jefferson.


E agora?

Com o resultado, o Botafogo caiu para a nona colocação, com 28 pontos, dois atrás do G-6. A vitória da Ponte fez o time saltar quatro posições e ficou apenas um ponto atrás do Alvinegro carioca e três atrás da zona de classificação para a Libertadores.


O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Já a Ponte vai enfrentar o Atlético-MG no domingo, em casa pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Marcos Vinicius teve atuação apagada neste domingo (Foto: Futura Press)


Ponto forte:


Avançadas pela direita - Arnaldo foi um dos pontos fortes do Botafogo, apoiando bastante. O lateral, inclusive, sofreu o pênalti, que originou o empate alvinegro.
Leandrinho - Pelo segundo jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro, o jogador teve um rendimento considerável. Jogando um pouco mais recuado, ele participou bem dasjogadas. No segundo tempo, sentiu um problema na coxa e foi substituído.
Marcação no meio - O Botafogo se destacou pela marcação forte no meio de campo. Bruno Silva e Dudu Cearense fecharam bem e não deixaram a Ponte avançar em jogadas centralizadas.
Jefferson - O goleiro salvou o Botafogo com pelo menos três ótimas defesas.

Saraiva manda bomba cruzada e Jefferson espalma aos 21' do 2º Tempo


Ponto fraco:


Finalização - O último passe não foi o forte do Botafogo na tarde deste domingo. E olha que não falta treino. Leo Valencia, por exemplo, perdeu uma grande oportunidade para abrir o placar no início do jogo. Brenno também teve uma chance e jogou para fora.
Marcos Vinicius e Valencia - Mais uma vez, os dois, que começaram jogando, não foram bem. O chileno acabou substituído no intervalo.
Rebote na defesa: O Botafogo perdeu a maioria dos rebotes na sua defesa. No segundo gol da Ponte Preta, por exemplo, Emerson chutou sozinho da entrada da área.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Campinas, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!