Alvinegro equilibra a partida no primeiro tempo, mas sofre o 2 a 0 antes da metade da etapa final e não tem poder de reação. Jair terá quatro desfalques para a última rodada do Brasileiro
Pressionado pela ausência no grupo que se classifica para a Libertadores da América (hoje, o G-7), o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Palmeiras, na noite desta segunda, precisando vencer para chegar, relativamente, mais tranquilo na última rodada. Porém, acabou perdendo por 2 a 0, em São Paulo e já não depende mais de si.
Jair Ventura manteve a estrutura da equipe e apostou em um ataque rápido com Rodrigo Pimpão, Guilherme e Leo Valencia. O primeiro tempo até que o Botafogo equilibrou o jogo, mas não conseguia concluir com perigo. A melhor chance aconteceu aos 22, quando Lindoso cruzou na cabeça de Pimpão, que perdeu ótima chance de abrir.
Lindoso cruza e Rodrigo Pimpão cabeceia para fora, aos 22' do 1º tempo
Dois gols e falta de reação
Logo aos nove minutos do segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar e mudou a história do jogo. Keno avançou pela direita, cruzou rasteiro, Borja não chegou, mas a bola sobrou para Dudu, que só teve o trabalho de finalizar. O abatimento dos jogadores do Botafogo foi claro, principalmente após os 19, quando Keno ampliou com um belo chute de fora da área.
Jair ainda tentou duas mudanças, colocando Vinicius Tanque e Marcos Vinicius nos lugares de Guilherme e João Paulo, respectivamente. O time até que teve uma melhora, mas nada que fizesse mudar o placar. O jovem Ezequiel foi a última cartada do comandante. Não deu!
Com a derrota, o Botafogo vai para a última rodada fora do G-7, um ponto atrás de Vasco e Flamengo. Para depender de apenas uma vitória diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Nilton Santos, os alvinegros precisam que o Grêmio conquiste a Libertadores da América na quarta. Assim, abriria mais uma vaga no Brasileiro.
Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!