Volante revela que não foi procurado para renovar após lesão, espera definir novo clube até janeiro e dá até logo à torcida: "O Botafogo está no meu coração. Espero voltar um dia"
Após quatro anos, Airton está de saída do Botafogo. Com contrato até o dia 31, o volante não foi procurado para renovar, fato que o deixou chateado. A prioridade, segundo ele, sempre foi ficar em General Severiano.
Aos 27 anos, Airton está livre para assinar com qualquer clube. Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, ele revelou alguns contatos, mas nada sério até o momento. Sem jogar desde junho, por conta de uma fratura na fíbula, Airton está recuperado e, além de curtir férias com a família, treina a parte física para se apresentar ao seu novo clube, que ele acredita que será definido em janeiro.
Situação com o Botafogo
- O Botafogo não me procurou e, pelo jeito, não conta comigo para o ano que vem. Estávamos conversando antes da lesão (em junho), mas depois não me procuraram e não falaram mais nada. Pelo jeito não vou ficar.
Fico chateado. Estou há 4 anos no clube que tenho muito carinho. Passei por várias coisas, fui afastado e dei a volta por cima. A torcida tem um carinho muito grande por mim. Sempre falei que queria ficar, mas não sou eu que decido. Não estou nos planos para o ano que vem.
Airton está no Botafogo desde 2014 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Decisão
- Acho que foi uma decisão da comissão técnica junto com a diretoria. Mas respeito. Futebol é assim. Fico chateado por tudo o que vivi no clube. Vivi um momento muito bom no ano passado e nesse ano, antes da lesão. O ano começou muito bem, mas a lesão atrapalhou.
Jogador passa, mas o mais importante é o clube. O Botafogo está no meu coração. Espero voltar um dia.
Lesão
- Estou bem, estou recuperado. A lesão está curada e calcificada. Eu já vinha treinando com o grupo, aprimorando a parte física. Venho treinando nas férias para ganhar mais força nas pernas.
Lesão no clássico contra o Flamengo, em junho, encerrou a temporada de Airton (Foto: Satiro Sodré / SSpress / Botafogo)
Futuro
- Estou conversando com alguns clubes, mas nada certo, por enquanto. Daqui a pouco resolve. Minha prioridade era o Botafogo, que não me procurou e não demonstrou interesse na minha permanência. Cabe a mim procurar um outro para trabalhar. Estou livre para assinar com outro clube.
Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!