Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Com Gilberto distante, Botafogo mira Anselmo Ramon para a camisa 9


Centroavante ex-Cruzeiro está em fim de contrato após quatro anos na China e pode ser a referência do ataque alvinegro em 2018. Diretoria aguarda avaliação do setor de inteligência para fazer proposta







Perto de Rony, o Botafogo agora concentra suas forças em um centroavante. Com Gilberto cada vez mais distante, a diretoria alvinegra vira seu foco agora para Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro. O atacante de 29 anos ficará livre no mercado em janeiro após quatro temporadas no futebol chinês, pelo Hangzhou Greentown. O nome está sob avaliação do setor de inteligência do clube para se formalizar uma proposta.


Anselmo se destacou no Cruzeiro entre 2011 e 2013, principalmente por gols sobre o Atlético-MG – ser herói nos clássicos, curiosamente, marcou a passagem de Roger esse ano pelo Botafogo. O sucesso aumentou na Ásia, e na Primeira Divisão chinesa foram 35 gols em 67 jogos. Mas em 2016 o Hangzhou Greentown foi rebaixado. Com o clube em mais uma temporada na Segundona, a tendência é que time e centroavante abram mão da renovação de contrato.



Anselmo Ramon marcou 35 gols na Primeira Divisão chinesa (Foto: Reprodução/Sina.com)


O nome agrada internamente pela experiência e faro de gols, e a diretoria já entrou em contato com os representantes do jogador. Anselmo Ramon tem Sérgio Coré como empresário, mas também é agenciado por Otávio Rigoni, da "Traffic Sports", empresa que intermediou sua transferência para a China por cerca de R$ 7,8 milhões em 2014.


O Botafogo segue atrás de um camisa 9 desde que perdeu Roger, seu artilheiro em 2017 com 17 gols, para o Internacional. De saída do São Paulo, Gilberto era o primeiro nome da lista, e os primeiros contatos começaram ainda em outubro, mas o jogador tem a preferência de atuar no exterior. Desde então, o Alvinegro tentou sem sucesso trazer Rafael Moura, do Atlético-MG, e Bergson, goleador da Série B pelo Paysandu.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!