Técnico do Botafogo afirma que o principal objetivo é fazer com que a equipe comece a jogar bem e, com isso, os resultados vão aparecer naturalmente
Felipe Conceição em coletiva no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)
Dois empates e dois jogos no Campeonato Carioca. O saldo do Botafogo talvez não seja como o torcedor esperava, mas é tratado com muita tranquilidade no clube. Após o treino desta quarta-feira, Felipe Conceição minimizou uma possível ansiedade pela primeira vitória no ano.
Para o treinador, o importante é pensar primeiro na evolução da equipe, que vai acontecer naturalmente no decorrer dos jogos.
- A gente está procurando focar nosso desempenho no que estamos trabalhando e o que temos que evoluir. Nao senti o grupo ansioso. Estamos focados no crescimento da equipe e a vitória é consequencia. Acho que a evolução é natural. Quanto mais tempo a gente tem para ajustar e crescer, mais perto da vitória estaremos.
Assim como na partida diante do Fluminense no último sábado, Felipe Conceição não revelou a equipe. Segundo ele, a escalação ainda depende de algumas situações, mas não deve ser muito diferente da colocada no clássico.
- Nāo vou revelar a escalação. Estou resolvendo umas questões. Espero contar com todo mundo, mas nāo haverá grandes mudanças. O Macaé é uma equipe forte, competitiva. A gente vai pra lá pra vencer, mas respeitando o adversário.
Uma coisa é certa: ele não podera contar com Joel Carli e Gatito, que ainda se recuperar de problemas musculares e foram vetados pelo departamento médico. O planejamento é poder utilizar os dois no próximo domingo, contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos.
- Esperamos contar com Carli e Gatito no domingo, na próxima rodada. Estamos trabalhando pra isso.
Carli conversa com o gerente Anderson Barros, no treino do Botafogo (Foto: Felippe Costa)
Com dois pontos, o Botafogo está na terceira colocação do Grupo C e, consequentemente, fora da zona de classificação. Adversário desta quinta, o Macaé está em segundo com quatro. O líder é o Boavista, que tem seis.
Fonte: GE/Por Leo Hamawaki e Felippe Costa, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!