Páginas

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Por que o Bota desencantou: Luiz Fernando se solta, time joga bem e Jefferson brilha


Arnaldo, Brenner e Pimpão também participam bem, e equipe faz sua melhor partida no Campeonato Carioca 2018



Arnaldo comemora gol pelo Botafogo (Foto: Agência Estado)


O Botafogo desencantou. E o fez jogando bem. Venceu o Macaé por 2 a 1 com um futebol convincente e mostrou melhor entrosamento. O bom entendimento entre os homens de frente permitiu a Luiz Fernando fazer seu melhor jogo como botafoguense. Arriscou toques de primeira e quase marcou seu primeiro gol.

Boas triangulações entre Arnaldo e Pimpão pelo lado direito, e suspiros de Valencia levaram equipe de Felipe Conceição à frente, e a busca pelo triunfo foi incessante.

O centroavante Brenner, além de marcar um gol, mostrou ser útil fora da área e procurou Luiz Fernando constantemente.Numa dessas buscas, Luiz acertou a trave.


Time se entende, e Luiz Fernando joga solto

Mais entrosado, o Botafogo fez seu melhor primeiro tempo no Carioca. Com Luiz Fernando solto e dando toques de primeira, o time fez boas triangulações e conseguiu boas ações pelo lado direito.

No início da partida, o próprio Luiz e João Paulo chegaram perto do gol em boas jogadas iniciadas por Pimpão e Arnaldo.

O principal lance da etapa foi protagonizado por Luiz Fernando, aos 23 minutos. Brenner saiu da área e rolou para Luiz, que, com um corte seco, livrou-se de Igor João e carimbou a trave direita de Andrey.


Jefferson em alta, erro de garoto e dois gols em boas jogadas



Jefferson faz grande defesa em cabeçada de Admilton

O primeiro lance de perigo da etapa final, aos quatro minutos, permitiu a Jefferson mostrar que segue recuperando a melhor forma. Fez grande defesa em bomba de Charles.

Dois minutos depois, o gol alvinegro: Valencia deu ótimo passe no meio da defesa, e Arnaldo, como homem surpresa, apareceu e tocou no canto esquerdo de Andrey.

Aos nove minutos, Jefferson mostrou de novo que não está de brincadeira. Fez grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Admilton.

Após Marcelo desabar algumas vezes em campo, Kanu foi chamado para fazer sua estreia como profissional. Entrou aos 23 e, dois minutos depois, errou o tempo de bola em lance que culminou no gol de Pipico. Sem chances para Jefferson.

Sorte do garoto é que, aos 28, o Botafogo retomou a liderança. Pimpão escapou pela direita e cruzou na medida para Brenner, que cabeceou com perfeição: 2 a 1.

Renatinho estreia

Reforço contratado ao Paraná, Renatinho fez sua estreia como alvinegro aos 35 minutos. E, em suas duas primeiras jogadas, tentou jogada individual e um chapéu. Foi parado com falta, e a galera gritou seu nome.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!