Treinador do Botafogo fala da possibilidade de repetir a escalação e também do ganho ofensivo com a chegada do atacante, que consegue atuar não só fixado na área, mas também pelas pontas
Kieza conversa com o técnico Felipe Conceição (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O torcedor do Botafogo tem um grande estímulo para comparecer ao Estádio Nilton Santos na noite deste sábado e acompanhar a partida entre Botafogo e Madureira, que será realizado às 19h (de Brasília). Após o treino desta sexta, o técnico Felipe Conceição confirmou a presença do atacante Kieza entre os selecionados.
Além dele, o zagueiro Carli, que só atuou na estreia do Carioca e vinha se recuperando de problemas musculares, também foi confirmado e volta ao time. Por outro lado, Gatito Fernández segue fora. O paraguaio ainda não está na forma física ideal para jogar e tem tudo para ficar à disposição para o jogo de terça, pela Copa do Brasil.
- Gatito ainda está recuperando a forma física e para amanhã está fora. Carli e Kieza estão no jogo. A escalação só amanhã (risos).
Mesmo fazendo mistério e com a presença de Kieza e Carli, o técnico não deve fazer alterações para o jogo do Madureira.
- Cada jogo é uma história e a gente respeita o momento. A sequência ajuda... Importante destacar o pessoal do apoio também. Estamos de parabéns por, mesmo sendo no início, ainda não ter caso de lesão. Busco desempenho para ter resultado. Preciso do resultado, mas meu foco é no desempenho.
Confira os outros tópicos da coletiva:
Chegada de Kieza
É um jogador de mobilidade e que te dá várias opções no sistema ofensivo. Não só ele como o Renatinho e isso vai dando riqueza ao elenco.
Concorrência pela 9
Traz uma concorrência maior. O Brenner vem evoluindo em outras situações, o Kieza tem isso. Eu tenho duas ótimas opções. Com os dois ou um de cada vez. Preciso tratar com verdade, coerência e mostrando sempre o motivo da escolha. A equipe está por cima de cada um de nós e vai prevalecer o que for melhor para a equipe.
Momento do Brenner
Não só pelos gols, mas está ajudando na marcação, servindo de apoio e se movimentando muito mais. Serve o companheiro... São exemplos que eu já comentei com o grupo. O individual é consequência. Está sendo positivo.
Primeiro mês de trabalho
O que eu queria para o primeiro mês nós alcançamos. Tivemos um equilíbrio importante na defesa e no ataque. Sempre falo em crescimento e isso será sempre. No início é uma fase de entendimento dos atletas. A confiança deles foi o que fez a gente passar essa fase de uma forma mais positiva. Mas o jogo sempre te dá coisas novas.
Semana inteira de treinamento
Tivemos alguns dias de treinamento. A gente vem em uma crescente, e o treino te da uma possibilidade de não forçar muito como no jogo. O objetivo é focar mais no conteúdo. Você não pode aproveitar a semana inteira para matar os caras. É forças mais para quem não está jogando.
Poupar jogadores para a Copa do Brasil
A gente trabalha jogo a jogo e o de amanhã é importante. É assim que vamos pensar. Se tiver problema, a gente troca. Temos um grupo muito bom, com 28 atletas. A linha de pensamento não esta na semifinal, mas sim no jogo de amanhã. Não estou pensando na semifinal. Os três pontos amanhã são importantes para o futuro.
Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!