Autor do gol de honra na eliminação alvinegra por 3 a 1 para o Flamengo, K-9 diz que trocaria feito pela classificação e pede foco na reapresentação: "Descansar a cabeça depois dessa semana difícil"
Somando os tempos jogados em três partidas, Kieza precisou de 86 minutos para marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra. E conseguiu o que ninguém havia feito antes em 2018: estufar a rede do Flamengo. Mas ele sequer pôde comemorar, já que o Botafogo perdeu o clássico por 3 a 1 no último sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e foi eliminado da Taça Guanabara.
Gol do Botafogo! Em contra-ataque, Kieza chuta forte e diminui aos 23 do 2º tempo
A vibração foi contida pelo resultado. Kieza disse que trocaria tranquilamente o gol pela vaga na final da Taça Guanabara. Mas a verdadeira comemoração não foi cancelada, apenas adiada até a volta das vitórias. Projetando a reabilitação do time, ele pediu foco após uma semana que teve ainda eliminação da Copa do Brasil e demissão do técnico Felipe Conceição:
– Infelizmente o gol saiu em um momento ruim. Trocaria esse feito pela nossa classificação, sem dúvidas. Agora é descansar a cabeça depois dessa semana difícil para voltar aos treinos já focado em fazer o Botafogo reencontrar o caminho das vitórias. Se for com mais gols, melhor ainda – projetou o K-9, que adiou a sua comemoração, mas não a de Carlos, o pai fanático botafoguense que estava no Raulino de Oliveira:
– Meu pai ficou muito feliz. Ficou gritando lá na arquibancada que nem um maluco. Meus primos que estavam no jogo com ele deram risada (risos). Muito legal ver essa felicidade dele. Pena que a vitória não veio.
Mapa de calor de Kieza: muita movimentação com toques de primeira (Foto: Footstats)
O Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira e treina com portões fechados no Nilton Santos. O auxiliar Bruno Lazaroni é quem vai comandar os trabalhos interinamente, enquanto um novo treinador não é contratado. Mas seja com quem for, Kieza deve começar a ganhar chances como titular, depois de três jogos entrando na etapa final.
Contra o Flamengo, o K-9 demonstrou vontade, buscou tabelas e se movimentou pelos dois lados do campo com toques de primeira (veja no mapa de calor acima). Marcou o gol em sua única finalização, um balaço indefensável, sofreu uma falta, acertou seis passes e não errou nenhum. Mostrou serviço e acirrou a disputa com Brenner pela titularidade.
Carlos Almeida, o orgulhoso pai de Kieza é botafoguense fanático (Foto: Reprodução / Botafogo TV)
Jejum encerrado
Além de desencantar pelo Botafogo, Kieza ainda encerrou um jejum de sete meses sem marcar. Seu último gol havia sido no empate do Vitória por 2 a 2 com o próprio Botafogo, no dia 14 de junho, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Depois, o atacante passou por cirurgia no ombro direito e jogou só mais 11 partidas pelo clube baiano.
Na atual década, de 2011 para cá, o K-9 já marcou mais de 100 gols no Brasil. Foram 104, mais precisamente, sendo: 25 gols pelo Vitória; 35 pelo Bahia, 43 pelo Náutico e agora o primeiro pelo Botafogo. Isso sem contar os que marcou durante quase dois anos somando as passagens pelo Shabab Dubai, dos Emirados Árabes, e pelo Shanghai Shenxin, da China.
Reabriu a porteira?
Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!