Páginas

sábado, 24 de março de 2018

Trio de finalistas da Taça Rio trava disputa particular por artilharia do Carioca


Com cinco gols cada, Brenner, Marcos Junior e Pedro podem assumir posto de goleador do estadual se marcarem neste domingo, no Maracanã. Dos três, só o alvinegro já foi artilheiro no profissional






"O importante é o time sair com o título" e "Eu trocaria a artilharia pela vitória" são frases famosas de atacantes quando o buscam o posto de goleador de uma competição. Mas há três finalistas da Taça Rio com chances reais de terminar no topo. Pelo lado tricolor, a dupla de ataque Marcos Júnior e Pedro. Na ala alvinegra, Brenner. Os três têm cinco gols cada e estão a um de Pipico, atual artilheiro isolado do Carioca.


Botafogo e Fluminense medem forças neste domingo, às 16h, no Maracanã. Em caso de empate, o campeão será definido nos pênaltis.



Brenner: busca pelo "bi" e por um gol no Maraca

Enquanto Marcos Junior e Pedro ainda não terminaram uma competição profissional como artilheiros, Brenner tenta a segunda de forma consecutiva em estaduais. No ano passado, com sete gols, foi goleador do Campeonato Gaúcho. Vestia a camisa do Internacional.


Se a artilharia é algo inédito para os tricolores, os dois já sentiram o gosto de balançar a rede no Maracanã, palco da decisão. Brenner ainda não viveu isso.


- Ainda não parei para pensar sobre isso. Joguei duas vezes no Maracanã, e uma final lá será diferente. É o maior palco do futebol mundial, e se eu puder fazer gols lá será muito marcante - afirmou o camisa 9.



Brenner em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Brenner, de 24 anos, era o único centroavante alvinegro após a saída de Roger, na temporada passada. Começou como titular o ano, mas perdeu espaço após a chegada de Kieza. Uma lesão do último na coxa direito o levou de volta ao time principal. Iniciou os dois últimos jogos, ambos contra o Vasco, e marcou duas vezes, um em cada confronto. Fã de Romário, quer a artilharia, mas, como era de se esperar, prioriza os canecos.



- O importante é disputar a final e conquistar títulos. Se a artilharia vier, melhor. (...) Romário sempre foi um exemplo de atacante para mim.


No Flu: garçom artilheiro e goleador que dá gorjeta

Marcos Junior e Pedro, a dupla de ataque titular, são os artilheiros do Flu em 2018. Enquanto o primeiro tem sete gols (em 14 jogos), o segundo tem cinco (em 16 jogos). Mesmo com o bom número convivem com desconfiança.


O começo deles foi diferente. Ainda na pré-temporada, Henrique Dourado estava no clube. Assim, apenas Marcos Junior foi titular no Torneio da Flórida. Desde então, o atacante virou referência, assumiu a comemoração ao estilo Kuririn e revelou pagar R$ 100 a cada colega que lhe der uma assistência a gol. Mas.. parou de balançar a rede em 24 de fevereiro, no 4 a 0 sobre o Flamengo.


- É claro que seria muito legal e especial a artilharia do campeonato. Estou tendo um início de ano muito bom e já marquei mais gols que ano passado. Ser o artilheiro com a camisa do Fluminense seria uma honra, mas o meu foco principal é ajudar o time. Se for com gols, melhor ainda - disse Marcos Jr.



Marcos Júnior comemora gol em goleada por 4 a 0 no Fla-Flu (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)


Pedro, além dos gols marcados, tem quatro assistências. Marcou pela última fez em 11 de março, na vitória sobre o Nova Iguaçu. Mesmo com os elogios de Abel Braga aos dois, a direção reconhece a necessidade de contratar ao menos um atacante.


Há também outros semifinalistas do Carioca no páreo. Vinicius Junior e Andrés Ríos, de Flamengo e Vasco, têm quatro gols cada. Mas da final da Taça Rio e o consequente jogo extra eles estão fora. E aí, Brenner, Marcos Junior e Pedro, vão perder a chance de deslanchar? A resposta sai no domingo. Façam suas apostas.


- São dois grandes jogadores na concorrência. Será uma missão difícil. Quando estava na base, em Xerém, fazia os gols e via que estava construindo um sonho. O de ser artilheiro com a camisa do Fluminense também no profissional. Hoje a possibilidade é real. Mas o mais importante é ver o Flu campeão - disse Pedro.



Pedro, com sua característica comemoração (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)


Fonte: Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!