Páginas

sábado, 7 de abril de 2018

Domingo é dia de final no Maraca! Pra cima deles, Fogão!




Domingo é dia de final! Hora de luta máxima pelo campeonato! #VamosFOGO 🔥
(Botafogo de Futebol e Regatas)






Com portões abertos e festa da torcida, o Botafogo fez na tarde deste sábado, no Nilton Santos, o último treino antes do duelo decisivo contra o Vasco pelo Cariocão 2018. O clima no estádio ficou mágico, com direito a bandeiras, sinalizadores e canto forte na "bancada", como a muito não se via.

A decisão está marcada para às 16h de domingo, no Maracanã, com mando do adversário mas ingressos divididos entre as duas torcidas. Por terem vencido a primeira partida por 3 a 2 no Nilton Santos, os Cruzmaltinos jogam com a vantagem do empate. Os Alvinegros vão precisar vencer esse segundo jogo para se sagrarem campeões: na disputa de pênaltis, caso a diferença seja de um gol no tempo normal e de forma direta caso a diferença seja de dois ou mais (o que esperamos). A sorte está lançada com o prenúncio de um grande jogo no Maraca que deve estar lotado. Todos os ingressos colocados à venda, cerca de 54 mil, estão nas mãos dos torcedores (ou cambistas - só amanhã saberemos).


Time e torcida em uma mesma sintonia. A final já começou!
 #JuntosPeloTítulo: Vitor Silva/SS Press/BFR 

(Botafogo de Futebol e Regatas)
Botafogo e Vasco já se enfrentaram três vezes nessa edição do Carioca com três placares de 3 a 2. A primeira, na partida de encerramento do 2o. Turno (Taça Rio) com vitória vascaína. Esse foi o jogo em que João Paulo deixou o campo com uma fratura na perna provocada por entrada maldosa do atacante Rildo. Mesmo atordoado com o ocorrido, o Glorioso conseguiu reverter a desvantagem de dois gols. Rodrigo Lindoso e Brenner empataram para o Bota, mas Paulinho fez o gol da vitória vascaína no final do 2o. tempo. Mesmo assim o Botafogo se classificou para as semifinais da Taça Rio e enfrentaria o Vasco novamente. Nessa segunda partida o Botafogo deu o troco. O Vasco marcou dois gols pelo alto com Erazo e Riascos enquanto Luiz Fernando e Brenner marcaram para o Fogão. No final, Rabello fez de cabeça o gol que garantiu o Bota na final da Taça Rio contra o Fluminense. Três dias depois, o Bota bateu o Flamengo e se classificou para a final, dessa vez do campeonato, jogando novamente contra o Vasco que havia superado o Fluminense na outra semi. Na terceira partida entre os dois adversários, domingo passado, pelas finais do Carioca, o Vasco levou a melhor com outro 3 a 2. O Alvinegro saiu na frente, levou a virada e igualou o placar em 2 a 2 ainda no primeiro tempo. Quando tudo indicava um empate no final, Andrés Ríos marcou para o Vasco aproveitando um deslise da defesa alvinegra  no último ato da partida.

Esse pequeno histórico já diz o que teremos no duelo decisivo de domingo. E o criticado Campeonato Carioca, que se arrasta desde a metade de janeiro, teve nos clássicos decisivos a sua redenção. Veja o que escrevemos sobre o tema no post de pré-jogo ... mais »


Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!