Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Valentim confirma volta de Renatinho e cogita Aguirre por no máximo 45 minutos


Técnico do Botafogo elogia uruguaio, mas não garante estreia contra Grêmio, evita clima de revanche da Libertadores e mira primeira vitória no Brasileiro: "Além de dar tranquilidade, vai ajudar na tabela"






A torcida do Botafogo está na expectativa de ver a primeira partida de Aguirre, principal reforço do clube para 2018. Alberto Valentim ainda não confirmou que o atacante uruguaio será relacionado para a partida deste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio no Nilton Santos. Mas o técnico alvinegro deu a entender que há possibilidade da estreia e cogitou até por quanto tempo poderia utilizar o jogador:


– Acredito que no máximo 30 a 45 minutos para poder jogar, se conseguir avaliar bem. E para não acelerarmos as coisas. Fecho a convocação somente depois do último treino para não ter uma surpresa, alguma coisa forçada de não poder levar alguém. Gosto de avaliar até o último minuto para ver a real situação de cada jogador, tanto parte física quanto técnica.



Aguirre pode fazer sua estreia neste sábado, no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Quem está confirmado de volta é Renatinho, recuperado de uma lesão leve na coxa esquerda. O meia tem chances de ser titular no lugar de um dos volantes, possivelmente no de Gustavo Bochecha. Luiz Fernando, porém, ainda se recupera da torção no tornozelo direito e não tem presença garantida no jogo deste domingo, pela terceira rodada do Brasileiro:


– O Renatinho está treinando normal, provavelmente vai para o jogo. Vamos definir depois os 11 que começam jogando. Gostei muito do Gustavo (Bochecha) nesses dois jogos. O Luiz também espero contar ainda, por isso falo do último treino e ver a partir da fisiologia, do próprio jogador. Amanhã na preleção eles vão ficar sabendo quem vai jogar.


Confira outros tópicos da coletiva:


PRIMEIROS TREINOS DE AGUIRRE
Está se aplicando bastante. Tive uma conversa rápida com ele para entender um pouquinho a forma que a gente treina, dar referências para que acelere esse processo. Estou gostando, é um jogador que ficou sem poder treinar um tempo e está se aplicando.


JOGO CONTRA O GRÊMIO
Vamos encontrar um time de muita qualidade, muito bem treinado, que vem fazendo bem as competições que joga. Na minha opinião é um dos times fortes para esse título, grande candidato, colocaria entre os três. A gente quer vencer o jogo, essa primeira vitória, em casa, precisa para somar. Contra o Palmeiras, uma equipe forte, conseguimos um empate. Em Recife encontramos condições diferentes... A vitória além de dar tranquilidade, vai ajudar na tabela.


REVANCHE DA LIBERTADORES?
Clima tem que ser pelos nossos objetivos, pelo lado do Grêmio a mesma coisa. Temos as nossas intenções de campeonato e para isso precisamos de um resultado positivo, esquecendo o ano passado.


JOGO MAIS DIFÍCIL DO GRÊMIO NA LIBERTADORES
Acho legal. Mostra que os jogadores já faziam bem ano passado, vale lembrar o trabalho que o Jair (Ventura) fez aqui também. Aquele time deu trabalho a todas as equipes. Agora é outro jogo, um time diferente, jogadores diferentes...



João Pedro, do Atlético-PR, está bem próximo do Botafogo (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR PRESS)


COMO SUPERAR A FORTE DEFESA DO GRÊMIO?
O Renato (Gaúcho) está fazendo um trabalho excepcional no Grêmio, não é só a última linha dele defensiva que faz com que o gol do adversário não aconteça, é todo o trabalho do pessoal da frente também. Temos que jogar com tranquilidade, aproveitar as chances.


GRÊMIO TEM SOFRIDO GOLS DE BOLA PARADA...
Se pegarmos os últimos jogos, tem um número grande de gols saindo de bolas paradas. Hoje virou uma arma, tem que estar muito atento, treinar bem para não ser surpreendido. Temos bons cabeceadores, batedores de bola parada...


RENATO GAÚCHO DE FOLGA NÃO DEU O TREINO
Hoje corri na praia também. O Renato está em casa, coincidiu de poder estar mais uns dias no Rio. Ele não está errado, não, de aproveitar esses dias na cidade que gosta tanto.


BOTAFOGO AFOBADO NO ATAQUE?
A gente estava muito bem contra o Palmeiras quando eles fizeram o gol pela qualidade dos jogadores. O gol saiu com todos marcados, os jogadores com poucos espaços, mesmo assim eles conseguiram. Contra o Sport enfrentamos bem, tivemos chance de fazer gol antes, não fizemos muito por conta do gramado. Lógico, quando chega na frente tem que caprichar mais, mas não vejo afobação, não. Importante é que o time quando está em desvantagem não se desorganiza.


CHEGADA DE JOÃO PEDRO DO ATLÉTICO-PR
Enquanto não tiver certeza, não vou falar sobre jogadores que são possíveis aqui. O Botafogo está atento ao mercado para reforçar com perfis interessantes, primeiro que se adequem à política do clube. "E o perfil que eu gosto é do grupo, que gosta de trabalhar, tem um relacionamento muito bom. Mas não vou ficar citando enquanto não tiver nada concreto.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!