Meia de 21 anos, emprestado pelo Atlético-PR ao Botafogo, é novidade nas atividades comandadas por Alberto Valentim no Nilton Santos nesta terça-feira
O dia de treino do Botafogo no Nilton Santos contou com uma novidade nesta terça-feira. Recém-chegado do Atlético-PR por empréstimo, João Pedro, de 21 anos, trabalhou com os novos companheiros pela primeira vez. O anúncio oficial da contratação do meia, já aprovado em todos os exames médicos, deve ser feito ainda nesta semana pelo Alvinegro.
João Pedro em campo (Foto: Fred Gomes)
João Pedro é canhoto, mas pode atuar centralizado ou pelos lados. No 4-2-3-1 que o Atlético-PR e o Paraná, seus antigos clubes, usavam, ele atuava nas três posições da de 3 no meio-campo. No Botafogo de Alberto Valentim, ele pode entrar, por exemplo, no lugar de Léo Valencia ou Rodrigo Pimpão. Clique aqui e conheça um pouco mais o novo reforço.
Destaque do Atlético-PR no time que foi campeão paranaense em 2018, o meia não vinha sendo aproveitado na equipe principal, comandada por Fernando Diniz. Vestindo a camisa 10, João Pedro participou de todos os 16 jogos do Furacão no estadual, e terminou como o garçom da equipe, com cinco assistências, além de quatro gols marcados.
No elenco do Botafogo, o meia vai reencontrar Renatinho, companheiro no Paraná durante a campanha do acesso para a Série A em 2017.
Renatinho e João Pedro (os dois à esquerda) durante comemoração de gol do Paraná no ano passado (Foto: Reprodução)
Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!