Técnico do Botafogo diz que tendência mesmo é que o zagueiro seja o substituto de Joel Carli e faça sua estreia contra o Vitória, no Estádio Nilton Santos
Yago fará sua estreia com a camisa do Botafogo no jogo contra o Vitória, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos. A confirmação foi feita por Alberto Valentim em coletiva na tarde desta sexta. Porém, o treinador fez mistério quanto ao restante do time e disse que vai definir no treinamento deste sábado.
- Vai jogar o Yago. Algumas outras situações posso definir até amanhã. A gente treina de uma forma em que todos precisam estar prontos.
Alberto Valentim ainda comentou sobre os 100 dias no comando do Botafogo. O técnico reconheceu que a equipe não teve regularidade, mas que vem evoluindo a cada dia e que, por isso, esse período no Botafogo é muito positivo.
- Uma semana especial para mim. Cem dias, uma marca legal. Feliz por coincidir com o aniversário do Anderson Barros (gerente de futebol). Quero até aproveitar e agradecer publicamente porque é de verdade. Um cara que acreditou no meu trabalho e me trouxe. Algumas vezes a gente jogou melhor e perdeu, outras não jogamos e vencemos... São detalhes que precisamos melhorar. Isso acontece em todos os clubes. Se você perguntar, por exemplo, no Atlético-MG acontece também. A gente precisa evoluir a cada dia. É um balanço positivo.
Alberto Valentim confirmou que vai de Yago na zaga do Botafogo domingo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Confira outros tópicos da coletiva:
Desafio em 2018
Não é da boca para fora que precisamos melhorar todo dia. Estamos tentando nos fortalecer e esperamos fazer um bom campeonato. O desafio é nos mantermos o mais alto possível no Brasileiro.
Parada durante a Copa
Vai ser importante para darmos um descanso para os jogadores e voltarmos com uma base forte. O local, ainda não definimos. Daremos alguns dias para os atletas, pois depois teremos 27 seções de treinos.
Aguirre de titular
Quando cito o Aguirre não quer dizer que obrigatoriamente será titular. Ele chegou depois, atrasado nessa condição (física) para jogar. É um jogador que a gente conta muito. Para o jogo, até amanhã, vamos decidir os atacantes.
Poucas finalizações certas do time
Precisamos melhorar esses números. Mas não é culpa só dos três da frente. A gente precisa fazer com que a bola chegue. No Carioca fizemos bem! Temos procurado alguns treinamentos de finalização.
Cultura do resultado no Brasil
A nossa cultura é assim. Infelizmente não vamos mudar, talvez a gente melhore. Às vezes as pessoas enxergam um bom trabalho, mas se o resultado não vier você não consegue uma sequência... Vi uma matéria que foi feita sobre os 100 dias, bacana... Mas foi eleito o pior jogo o que nós perdemos e não concordo. Meu pior jogo foi o que nós vencemos, contra o Fluminense. Jogo que tive que chegar mais forte no vestiário. Isso retrata o que é nossa vida de treinador. Não achei que fui engolido em Belo Horizonte pelo América-MG. Contra o Flu, o Jefferson saiu como destaque.
Perigos do Vitória
Tem vencido no Brasileiro e conheço muito bem o Vagner Mancini. Precisamos fazer um jogo de muita qualidade para sair com os três pontos.
Volta de Leandrinho
Voltou de lesão e não está bem fisicamente. Precisa melhorar muito, muito...treinar mais forte... Não acho que é da função do João Paulo, não marca como o João. João pode jogar até de primeiro volante. Leandrinho é mais um (camisa) 10. Mas é um jogador que a gente espera se ele voltar bem depois das lesões.
Paralisações no Brasil
Tomara que tenha rodada e que essas coisas se resolvam rápido. Que regularizem para as pessoas possam trabalhar, comer... Reclamamos de quem comanda e tem donos de postos triplicando os preços... Uma pena.
Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!