Após muita negociação, diretoria e representantes do zagueiro argentino se aproximam de acordo. Assinatura e anúncio oficial da permanência do Xerife deve acontecer até semana que vem
Às vésperas do clássico com o Vasco, justamente o rival contra quem foi herói no título do Campeonato Carioca, Carli está perto de um final feliz com o Botafogo. Nos últimos dias, a diretoria alvinegra e os representantes do zagueiro argentino, de 31 anos, voltaram a se reunir e se aproximaram de um acordo para a renovação de contrato por mais duas temporadas. A assinatura e o anúncio oficial da permanência do Xerife deve acontecer até semana que vem.
A negociação começou há alguns meses, mas havia divergência financeira e temporal. Carli gostaria de um contrato por três anos, o Botafogo ofereceu dois. Porém, o principal entrave era a valorização abaixo do esperado: a oferta da diretoria foi com aumento salarial de 8%, como revelado pelo "Fogão Net" e confirmado pelo GloboEsporte.com. Mas no fim, pesou a vontade do zagueiro, que tem a família adaptada ao Rio e pensa em encerrar a carreira em General Severiano.
Família de Carli está adaptada ao Rio e não pensa em deixar a cidade (Foto: Thiago Lima)
A renovação será antes de julho, quando Carli ficaria livre para assinar pré-contrato no mercado. Porém, o Xerife se identificou com o clube, onde caminha para ser ídolo, e nunca pensou em sair. Tanto que, quando procurado pelo Peñarol, do Uruguai, mesmo na reserva no início do ano, sequer quis ouvir a oferta. Assim como aconteceu com os mexicanos Leon e Pachuca em 2017. No Brasil, teve o nome especulado por Atlético-MG e Grêmio.
Carli foi o menos badalado dos gringos que chegaram em 2016, mas foi o único a se firmar naquele ano. Tornou-se praticamente uma unanimidade, sendo o capitão do time na campanha até as quartas de final da Libertadores do ano passado. Com 93 jogos pelo Botafogo, ele tem sua passagem pelo clube marcada pela liderança dentro do grupo.
Gol do Botafogo! Carli pega sobra na área, chuta e marca, aos 49 do 2º tempo
Além disso, seu nome ficou definitivamente na história do Alvinegro pelo gol feito aos 49 minutos do segundo tempo na final do Campeonato Carioca deste ano, contra o Vasco (veja no vídeo acima). A vitória levou a decisão para os pênaltis, onde o Botafogo sagrou-se campeão. E o zagueiro levantou sua primeira taça como profissional.
Antes mesmo do gol, o sucesso de Carli no Brasil já havia chegado à Argentina, e duas vezes ele foi entrevistado pelo "Olé", principal jornal esportivo do país, onde especularam uma possível convocação, maior sonho da carreira do zagueiro. Com a torcida, que deu a ele o apelido de Xerife, o prestígio também é forte e não foi abalado nem com a reserva.
Fonte: GE/Por Fred Gomes e Thiago Lima, do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!