Igor Rabello segue como um dos jogadores mais valorizados do Botafogo. Nesta semana, o Alvinegro foi informado do interesse do Genoa, da Itália, e deu autorização oficial a um intermediário italiano para buscar uma proposta do clube genovês pelo zagueiro.
Igor, de 23 anos, é o único jogador que defendeu a Estrela Solitária em todos os 32 jogos da equipe em 2018 - marcou cinco gols. Se no ano passado já havia recebido propostas de europeus, inclusive do também italiano Udinese, na atual temporada não tem sido diferente.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/03/22/rabello.jpg)
Igor Rabello segue como um dos jogadores alvinegros mais vistos pelos europeus (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Em janeiro, o Spartak Moscou, da Rússia, o sondou, mas não formalizou o interesse. Em maio, o também russo Lokomotiv Moscou esteve próximo de contratá-lo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), mas uma mudança repentina na diretoria travou o negócio.
No mês passado, foi a vez do Akhmat Grozny, da Chechênia e que disputa o Campeonato Russo, fazer proposta idêntica a do Lokomotiv. O Botafogo aceitou, mas Igor e seu representante não consideraram a opção vantajosa na esfera esportiva.
Empresário de Rabello, Anselmo Paiva disse que ainda não foi procurado pelo Genoa, mas vê o futebol italiano como um centro importante para o cliente desenvolver a carreira na Europa.
- Até o momento não fomos procurados por nenhum representante do clube. É claro que, se houver alguma proposta, o futebol italiano é um mercado onde o Igor pode crescer muito tecnicamente - afirmou Paiva.
Não é a primeira vez que o Genoa faz sondagem ao Botafogo por Igor Rabello. Em dezembro do ano passado, com a participação do brasileiro Luciano Paiva, influente na Itália, e do empresário italiano Claudio Vagheggi, o clube pediu informações sobre as condições para contratá-lo, mas, naquela oportunidade, não avançou.
Em dificuldade financeira, o Botafogo admite publicamente que espera fazer caixa com os dois jogadores mais valorizados de seu elenco: Igor Rabello e Matheus Fernandes. Mas é preciso destacar: a proposta ainda não chegou.
Nascido em 28 de abril de 1995, Rabello soma 82 jogos e sete gols como alvinegro. Tem um Carioca em seu currículo como profissional do clube que o revelou.
Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!