Recuperado de dores na coxa, centroavante, um dos artilheiros do time em 2018, volta e pode ser titular. Benevenuto, que machucou o tornozelo em treino, e João Pedro, com virose, ficam no Rio
Brenner posta mensagem: "Estamos de volta" (em inglês) (Foto: Divulgação)
O Botafogo encerrou na manhã deste sábado a preparação para enfrentar o Internacional no domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na bagagem para Porto Alegre, duas novidades: o retorno de Brenner e a ausência de Kieza, ambos artilheiros do time na temporada com oito gols. O primeiro centroavante se recuperou de um problema na coxa direita, enquanto o segundo foi poupado por conta de desgate.
Brenner havia se machucado no fim da intertemporada e ainda não jogou depois da Copa do Mundo. Ele retorna com chances de ser titular, formando dupla com Aguirre, que volta após cumprir suspensão, ou disputando a camisa 9 com o uruguaio. Outra opção para o técnico Marcos Paquetá é Luiz Fernando, que também estava suspenso na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.
Por outro lado, o técnico continua tendo problemas para escalar a equipe. Desta vez, Pimpão e Lindoso estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. E Marcelo Benevenuto e João Pedro ficaram no Rio de Janeiro. O zagueiro machucou o tornozelo direito no treino da última sexta-feira e foi preservado, enquanto o meia ainda se recupera de uma virose. Eles se juntam a Jefferson, Gatito, Marcos Vinícius e João Paulo como baixas.
A tendência é que Jean entre no lugar de Lindoso no meio de campo, enquanto Renatinho, Luiz Fernando e Aguirre disputam a vaga de Pimpão na extrema direita. A tendência é que Gilson seja mantido improvisado como ponta-esquerda. A provável escalação do Botafogo tem: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Matheus Fernandes, Renatinho (Luiz Fernando), Leo Valencia e Gilson; Brenner (Aguirre).
Confira os relacionados:
Goleiros: Saulo e Diego
Zagueiros: Carli, Igor Rabello e Yago
Laterais: Luis Ricardo, Marcinho, Moisés e Gilson
Volantes: Marcelo, Bochecha, Matheus Fernandes e Jean
Meias: Leo Valencia, Renatinho e Leandrinho
Atacantes: Brenner, Aguirre, Ezequiel e Luiz Fernando
Fonte: GE/Por Thiago Lima, do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!