Técnico elogia atuação do Alvinegro, vê "milagre" de Fábio e lamenta novo tropeço em casa no Brasileirão: "Sentimento de que poderia ter vencido a partida"
Melhores momentos de Botafogo 1 x 1 Cruzeiro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Botafogo voltou a tropeçar em casa no Campeonato Brasileiro e só empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos (veja os melhores momentos no vídeo acima). Diferentemente de quando foi atropelado pelo Grêmio na rodada anterior, desta vez o Alvinegro teve boa atuação, pressionou o adversário até o fim, mas não conseguiu vencer o inspirado goleiro Fábio.
Após a partida, Zé Ricardo explicou a estratégia de deixar a posse de bola com o Cruzeiro, elogiou sua equipe, disse que o empate não seria ruim em outras circunstâncias pela qualidade do adversário e resumiu o sentimento de chateação com o jogo desta quarta:
– Um pouco chateado na verdade. Em que pese o excelente elenco que o Cruzeiro tem e um grande treinador, acho que fizemos um jogo mais igual no primeiro tempo. Cruzeiro teve mais a posse pela estratégia nossa, até por marcar mais recuado. No segundo tempo, adiantamos a marcação, criamos oportunidades. Sentimento de que poderia ter vencido a partida.
Zé Ricardo leva a mãos à cabeça com as chances perdidas pelo seu time (Foto: André Durão)
Confira outros tópicos
RESULTADO RUIM?
Se for levar em consideração o elenco, o empate em outras situações não seria tão ruim. Pela nossa posição na tabela, necessidade de subir e vencer em casa, não é tão bom. Fizemos boa partida. Apresentamos erros técnicos, que temos de corrigir. Se melhorarmos tecnicamente, vamos melhorar na construção do nosso jogo. Se tivesse que haver um vencedor, teria de ser o Botafogo.
FÁBIO
Grande equipe, muito bem treinada pelo Mano. Muito difícil bater o Cruzeiro. Tem uma melhores defesas do Brasil e um grande goleiro, que fez duas grandes defesas, a segunda milagrosa.
TRIO DE VOLANTES
O que muda são características de jogadores. Mesmo com três homens teoricamente... Lá no panfleto que recebemos, são volantes, mas a gente viu Bochecha, Lindoso e Jean finalizando. Lindoso chegando para cabecear... Agora vamos estudar bem o Fluminense para ver as opções que teremos.
CLÁSSICO DECISIVO?
Todo jogo é importante. Hoje era importantíssimo. E domingo vai ser outro. Temos que nos preocupar em pontuar.
POSTURA
Hoje foi o Botafogo que eu quero ver, os atletas e a torcida também. Não tem nada a ver com o último jogo. A vitória quase aconteceu, e isso tem que ser a nossa máxima no próximo jogo.
DIFICULDADES CONTRA GRANDES
Difícil fazer comentário sobre números, às vezes por coincidência de números. Botafogo é um dos grandes e tem que jogar como hoje, encarando o Cruzeiro. Está muito bem classificado na Libertadores e na Copa do Brasil. Vai crescer no Brasileiro. Botafogo é um gigante. Por mais que algumas equipes passem por momentos difíceis, e o Botafogo passa por um, mas vamos passar por isso.
COBRANÇA
A cobrança tem que existir, como existiu, após o último jogo, onde não competimos. Tivemos uma reação muito boa nesse aspecto. A nossa busca é para ser forte em todos os jogos.
VAIAS DA TORCIDA
Penso que a torcida é o maior patrimônio que toda equipe tem. Ela vai nos apoiar, e nós precisamos dar o retorno. As críticas hoje acredito que foram um pouco duras. Fizemos partida de bom nível. A vitória não veio por detalhes e pelo excelente goleiro que tem do outro lado. Torcida está no direito de cobrar. A classificação atual não condiz com a tradição do Botafogo. Eu quero ver a equipe brigar mais em cima na tabela. Peço que ela continue nos apoiando, porque nos sentimos mais apoiados e protegidos por ela.
OBJETIVO NO BRASILEIRO
Nossa realidade é se afastar da zona perigosa. Então seria um pouco de irresponsabilidade da minha parte visualizar outra coisa no momento. Realmente entendo que com desempenhos como o Botafogo jogou na partida de hoje acredito que vamos estar mais próximos de outros objetivos. Mas obviamente precisamos converter esse desempenho em vitórias. Certamente vamos ter que buscar a vitória no clássico com o Fluminense e pontos jogo a jogo, mas existem circunstâncias de jogo... Hoje o Fábio fez duas grandes defesas, mais uma vez falando. Tivemos o cabeceio do Rabello na trave, as chances com Luiz Fernando e Kieza, e o resultado acabou não acontecendo.
Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!