Vitor Silva/SSPress/Botafogo
João Paulo reapareceu na sala de entrevistas coletivas do Estádio Nilton Santos na última terça-feira. E nos próximos dias, vai ser em campo. Recuperado da grave fratura na perna direita, sofrida em março à la Anderson Silva, o volante entrou em contagem regressiva para voltar a jogar. E para ele recuperar seu melhor nível, comissão técnica e departamento médico do Botafogo elaboraram em conjunto um planejamento de olho em 2019.
+ Notícias do Botafogo
João Paulo ainda não terá condições esse ano de jogar os 90 minutos e só deve voltar a ser titular no ano que vem. Antes, porém, a primeira barreira a ser superada é a psicológica. O clube vai aproveitar os últimos jogos da temporada para escalá-lo durante um tempo para ganhar confiança, "virar a página" da lesão e chegar "zerado" na pré-temporada. O GloboEsporte.com apurou que seu retorno está cotado para o clássico contra o Flamengo, no dia 10 de novembro.
Relembre a grave lesão de João Paulo em dividida com Rildo, do Vasco, em março
O volante voltou a treinar em campo no início de agosto e vinha alternando entre trabalhos específicos e com o grupo. Mas nas últimas semanas ele tem participado normalmente de todas as atividades, inclusive com destaque nos treinos de finalização. Empresário do jogador, Christian Mânica acredita que João Paulo estava vivendo o melhor momento da carreira quando se lesionou, mas confia que ele irá recuperar o alto nível e não vê problema de retornar em um clássico:
– Por ele é indiferente voltar em clássico ou em outro jogo, vai depender muito da parte física. A expectativa é que seja o mais breve possível. Ele está treinando com o grupo, a parte da lesão já está consolidada, o osso está bem firme, agora é mais ritmo de jogo, uma certa segurança em jogar normalmente... Acredito que são grandes as chances de voltar como estava. Apesar de ter sido uma lesão feia visivelmente, não foi das piores porque não afetou ligamento ou tendão. Acredito que recupere o mesmo nível. Vai demorar um tempinho, mas com certeza voltará.
João Paulo tira foto com alvinegra: ele é uma das poucas unanimidades da torcida no elenco — Foto: Marcelo Baltar
Além da comissão técnica e departamento médico, a diretoria também já começou a planejar 2019 com relação a João Paulo. O volante foi o maior investimento do Botafogo em 2017, tendo 60% dos seus direitos econômicos comprados por R$ 3 milhões junto ao Santa Cruz, em um contrato de três temporadas. Antes de entrar o último ano do vínculo, o clube já abriu conversas para renovar antes de ele poder assinar pré-contrato com outra equipe em julho.
– O Botafogo já nos procurou, tivemos duas conversas. Uma primeira há um tempo, agora tivemos novamente. Estamos aguardando que possa ter um desfecho de uma renovação, há o interesse de ambas as partes. Ele tem um ambiente muito bom no clube, tem um reconhecimento por tudo que fez, e ele reconhece isso também – revelou Mânica, que esteve no Rio de Janeiro semana passada.
João Paulo tem 68 jogos pelo Botafogo, com três gols e nove assistências. Teve grande destaque na campanha alvinegra até as quartas de final da Libertadores do ano passado, quando ficou marcado por se superar e jogar de touca após seguidas pancadas e cortes na cabeça. Virou sinônimo de "guerreiro" para a torcida e tornou-se um dos líderes do elenco ao lado de Jefferson, Carli e Lindoso.
Fonte: GE/Por Fred Gomes e Thiago Lima — do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!