Felippe Costa
Saulo faz boas defesas no empate do Botafogo com o Ceará na 29ª rodada do Brasileirão
Se tem uma pessoa que saiu feliz de campo após o empate do Botafogo em 0 a 0 com o Ceará, na noite desta segunda-feira, foi Saulo. Com três defesas difíceis (confira, acima), o goleiro foi o grande destaque no duelo na Arena Castelão, em Fortaleza, e se firmou ainda mais na dura tarefa de substituir Gatito Fernández e Jefferson, que seguem lesionados e sem previsão de volta.
- Foi um jogo muito bom e pude fazer defesas que ajudaram a equipe a não sair com a derrota. Acho que foi um dos melhores jogos pelo Botafogo. Estou muito feliz com a partida. Sempre falo que é um privilégio treinar com esses goleiros, que têm uma grande história no clube. Sempre que eu entro procuro ajudar o time, quero aproveitar a oportunidade. Sei que quando eles voltarem serão titulares e respeito isso.
Saulo em ação contra o Ceará, na Arena Castelão — Foto: J. L. Rosa
E a boa atuação em campo também foi muito comemorada por amigos e familiares, no Rio de Janeiro. Saulo revelou que recebeu ligações de amigos e da mulher que jogam Cartola e o colocaram como capitão de suas equipes (a pontuação do capitão dobra após a rodada).
- Depois do jogo me mandaram print (imagem capturada). Me colocaram como capitão. Até minha esposa me ligou dizendo "você me salvou", pois ela também me colocou de capitão no Cartola e fiz 22 pontos no total (risos).
Além das defesas, Saulo também teve sorte, algo que é necessário para um bom goleiro. Aos 30 do primeiro tempo, ele nem teve trabalho com a cobrança de pênalti do atacante Arthur, que acabou jogando para fora.
- Assim que aconteceu o pênalti, eu fiquei esperando para ver quem bateria, pois tinha estudado alguns jogadores. Mas o Arthur eu não conhecia. Procurei estudar na hora e vi que estava olhando muito para mim. Fingi que ia para o canto e fui para o outro. Ele acabou jogando para fora e nos dando uma nova vida no jogo.
Perdeu! Arthur bate pênalti para fora aos 30 do 1º tempo
Com o resultado, o Botafogo sobe para a 12º colocação com 35 pontos, a quatro do próprio Ceará que abre a zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o time encara outro adversário direto na tabela de classificação. Sábado, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro pega o Bahia.
Fonte: GE/Por Felippe Costa — Fortaleza, Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!