Jogador de 27 anos está no Al Ittihad, dos Emirados Árabes, mas pertence ao Tigres, do México, e pode retornar para o Brasil em 2019. Alvinegro estuda possibilidade de empréstimo
Divulgação/Coritiba
O Botafogo abriu negociações para repatriar Alan Santos, ex-Coritiba e Santos e atualmente no Al Ittihad, dos Emirados Árabes. O volante, de 27 anos, pertence ao Tigres, do México, e o Alvinegro estuda a possibilidade de sua contratação por empréstimo para 2019. A diretoria vai se reunir com o empresário do jogador, Marcelo Lipatín, durante esta semana. A informação foi divulgada pelo site "FogãoNet" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
+ Veja mais notícias do Botafogo
+ Veja todas as negociações para 2019
A reportagem apurou que o volante foi uma indicação de Zé Ricardo, preocupado com as baixas no setor de marcação: Matheus Fernandes está de malas prontas para o Palmeiras; Jean não sabe se terá o empréstimo renovado; e Dudu Cearense e Marcelo foram dispensados. Porém, a prioridade da diretoria é se reunir logo com o treinador, que está de férias, para propor a prorrogação do contrato que vai só até em abril. Caso não haja acordo, o clube poderá já buscar outro técnico.
Cria do Vitória, mas revelado no Santos, Alan Santos apareceu bem na Vila Belmiro na época do Neymar e depois jogou por três anos no Coritiba. No fim de 2017, quando terminou seu contrato, ele foi contratado pelo Tigres, do México. Mas foi pouco aproveitado no clube e acabou emprestado para o também mexicano Veracruz. E no meio de 2018 seguiu para o Al Ittihad, dos Emirados Árabes, onde está cedido até junho de 2019. Mas vê com bons olhos um retorno ao Brasil.
Fonte: GE/Por Thiago Lima — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!