Recuperado de lesão no punho, mas sem jogar desde abril, goleiro paraguaio tem chances de voltar ao time na quinta dependendo de seu desempenho. Comissão técnica quer atividade para testá-lo
Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O martelo ainda não foi batido sobre a data da volta de Gatito Fernández ao gol do Botafogo. Mas há uma chance de ser já no próximo jogo, contra o Nacional-PAR nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, valendo vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Recuperado de uma lesão no punho direito, o goleiro paraguaio já vem treinando normalmente desde semana passada, mas não joga desde abril, e a comissão técnica quer testá-lo antes.
A ideia é fazer entre segunda e quarta-feira um jogo-treino, seja contra outro time do Rio de Janeiro ou com o próprio sub-20 do clube, para ver Gatito em ação. Se o goleiro não sentir mais nada e estiver com os reflexos em dia, as chances serão grandes de estar ao menos no banco de reservas na quinta-feira. O que poderia ser um trunfo alvinegro caso a decisão vá para os pênaltis, especialidade do paraguaio.
Com proteção no punho e sem poder usá-lo, recuperação foi longa (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Questionado sobre o assunto, Zé Ricardo despistou, mas não descartou. Segundo o recém-chegado treinador, a previsão era só para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas Gatito está evoluindo rápido e pode queimar etapas para voltar antes do prazo:
– Quando cheguei, a programação inicial era para ele voltar no início do returno contra o Palmeiras. Mas ele tem tido uma evolução grande. Como temos outro grande goleiro sem condição de atuar, que é o Jefferson, precisamos ter cuidado. Apesar de o Saulo estar indo bem.
Com ou sem Gatito, o Botafogo vai precisar vencer quinta-feira para seguir na Sul-Americana. No jogo de ida, no Paraguai, o Alvinegro perdeu por 2 a 1, mas pelo gol feito fora de casa o time precisa só de um triunfo simples por 1 a 0 para se classificar. Caso sofra um, aí terá que marcar três. Se devolver o placar de 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis.
Fonte: GE/Por Thiago Lima, de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!