Pré-temporada será um momento de observação e adaptação para o treinador alvinegro, que perdeu peças importantes na janela de fim de ano. Veja como o treinador deve montar o time
O Botafogo iniciará a busca pelo bicampeonato estadual com mudanças importantes em relação ao time que terminou o Campeonato Brasileiro de 2018. Na janela de fim de ano, 14 jogadores deixaram o time e, até o momento, quatro foram anunciados - além da renovação do empréstimo do volante Jean. A diretoria ainda busca alguns reforços, mas, com pouco dinheiro para investir, Zé Ricardo terá que trabalhar com um elenco enxuto e manterá a base da última temporada.
+ VC ESCALA: monte o time do Botafogo para 2019
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/n/d/08VxiXSRAuyJaPRO7qJQ/a21v9507.jpg)
Zé Ricardo orienta o elenco na pré-temporada: base de 2018 deve ser mantida — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
A ausência mais sentida será a de Igor Rabello. O zagueiro de 23 anos será substituído por Gabriel, contratado por empréstimo de dois anos em negociação que envolveu a venda de Rabello ao Atlético-MG. A tendência é que o defensor mineiro forme inicialmente dupla com o experiente Joel Carli. Nas laterais, Zé deve optar por Marcinho e Gilson.
Com a confirmação da permanência de Jean até o fim do ano, o meio de campo alvinegro deve ter, além do volante do Corinthians, Rodrigo Lindoso, Leo Valencia e João Paulo - após lesão grave na perna ainda no Estadual de 2018, o meia é uma das esperanças para este ano. Marcos Vinicius e os recém contratados Alan Santos e Gustavo Ferrareis correm por fora.
Na frente, Luiz Fernando e Kieza devem ganhar a preferência do treinador, que também tem Pimpão e Leandro Carvalho, voltando de empréstimo, como alternativa. Se manter o 4-3-3, esquema utilizado no último ano, Zé deverá optar por três jogadores no meio e três mais avançados. Assim, Jean, Lindoso e João Paulo disputam duas vagas.
Um pouco de tranquilidade para ir ao mercado
O elenco alvinegro retomou as atividades na última sexta-feira com uma boa notícia: todos os salários atrasados (inclusive 13º, férias e a imagem de novembro) foram quitados. A movimentação só foi possível devido às vendas de Matheus Fernandes (Palmeiras) e Igor Rabello (Atlético-MG).
Com os salários em dia, a diretoria agora se dedica a buscar contratações pontuais. Atualmente, o meia Vinícius e o lateral-direito Madson são os alvos. Madson viria por empréstimo de um ano junto ao Grêmio. Já Vinícius está livre no mercado após ter contrato com o Bahia encerrado.
Pré-temporada
A pré-temporada do Botafogo começou na última sexta e será realizada no Estádio Nilton Santos. Zé Ricardo terá alguns dias até a estreia no Campeonato Carioca (dia 20, diante da Cabofriense) para preparar o elenco e definir a melhor formação para iniciar a competição.
Além de Gabriel, que deve assumir a titularidade, o treinador pode promover a entrada de outras novas caras no time. As opções são os contratados Diego Cavalieri, Gustavo Ferrareis e Alan Santos; Arnaldo e Leandro Carvalho, jogadores que retornam de empréstimo; e os que subiram da base: Igor Cássio, Helerson, Jonathan, Wenderson e Rickson.
Outra estreia aguardada pela torcida é a de Alessandro: contratado em outubro passado para a disputa do Torneio OPG, o meia não foi inscrito a tempo e tem treinado desde então.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!