Com Kieza e Igor Cássio como opções, diretoria alvinegra procura um jogador que atue como referência e tenta não se precipitar para encontrar atleta que atenda às demandas
Seis. É o número de reforços contratados pelo Botafogo até o momento para a temporada 2019. Um goleiro, um zagueiro, dois volantes e dois meias foram anunciados. Agora, o foco da diretoria é encontrar um centroavante para fazer companhia a Kieza, que enfrenta um jejum de gols, e Igor Cássio, que ainda não estreou pelo profissional.
Rafael Moura, que defendeu o América-MG em 2018, está entre os nomes estudados pelo Alvinegro. Não há avanços nesta negociação e ele também não é o único em pauta. Maxwell, do Resende, é um dos jogadores que agrada a diretoria, como divulgado pela Rádio Brasil e confirmado pelo GloboEsporte.com. O centroavante de 24 anos é o artilheiro da Taça Guanabara, com seis gols, e marcou, inclusive, diante do Botafogo, na vitória por 1 a 0. Clube e atleta conversam.
Maxwell é um dos destaques da Taça Guanabara — Foto: Marcos Faria
O Botafogo trabalha com uma série de critérios para encontrar um centroavante. O clube procura um jogador que atue mesmo como referência na área e tenta não se precipitar para encontrar um atleta que atenda a todas as demandas. A diretoria entende como necessidade, mas esbarra em algumas situações. Atualmente, os nomes estudados são de jogadores que atuam tanto no futebol brasileiro quanto no futebol internacional.
Além de Rafael Moura - nome mais quente dos últimos dias -, o Botafogo sondou a situação de outros centroavantes este ano. Jonatan Álvez (do Internacional), Leandro Pereira (após boa temporada pela Chapecoense em 2018, foi negociado com o Matsumoto Yamaga, do Japão) e Santiago Tréllez (emprestado ao Internacional pelo São Paulo) foram alguns dos atletas consultados.
Após a saída de Rodrigo Aguirre, que marcou apenas um gol em sua passagem pelo Alvinegro, Zé Ricardo conta com dois centroavantes de origem no ataque. Kieza marcou pela última vez em 30 de novembro, no empate por 2 a 2 com o São Paulo, pelo Brasileirão de 2018. Igor Cássio foi promovido ao profissional nesta temporada e ainda não estreou. Recentemente, teve uma lesão na coxa.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!