Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Zé destaca luta do Botafogo e celebra: "Resultado favorável sem sofrer gol é importante"


Treinador encara com naturalidade de gritos de "burro" endereçados a ele aos 28 minutos, quando tirou Luiz Fernando e colocou Bochecha em campo




Divulgação/Botafogo





Melhores momentos: Botafogo 1 x 0 Defensa Y Justicia pela Copa Sul-Americana



Entendo que isso é normal.Não fizemos um inicio de temporada bom, cria essa impaciência. Sempre tentamos acertar nas substituições. Não foi a primeira nem a última vez que nós, treinadores, sofremos com isso (chamado de burro). Entendo, mas tenho que colocar em campo o que temos acreditamos que vai dar certo.


- Importante foi conseguir o resultado com muita luta, no final, enfrentamos uma grande equipe. Não é vice-líder do Campeonato Argentino à toa, não perdia há três meses e meio. O jogo da volta vai ser muito difícil. O resultado favorável sem sofrer gol é importante.



Zé Ricardo é cumprimentado por Erik após gol que definiu a partida — Foto: André Durão / GloboEsporte.com


Zé também abordou os gritos de "burro" endereçados a ele após trocar Luiz Fernando por Gustavo Bochecha, aos 28 minutos do segundo tempo.


- Entendo que isso é normal.Não fizemos um inicio de temporada bom, cria essa impaciência. Sempre tentamos acertar nas substituições. Não foi a primeira nem a última vez que nós, treinadores, sofremos com isso (chamado de burro). Entendo, mas tenho que colocar em campo o que temos acreditamos que vai dar certo.



Confira outros tópicos:

Estratégia

- Nossa estratégia era não sofrer gol em casa. É um jogo de 180 minutos. O Defensa é uma equipe muito qualificada. Mostramos essa consciência em campo. Tivemos pouco tempo para focar nesse jogo, porque a pressão da Taça Guanabara ficou grande. Fomos a Bacaxá para vencer. Não tivemos tempo para trabalhar todos os aspectos. Acredito que para a volta teremos mais tempo e o retorno de atletas importantes. Talvez o Valencia, Cícero, João Paulo... Estaremos mais fortes.


Condições de Cícero, anunciado nesta quarta
- Vou conversar com o Cícero quando ele chegar, ver sua real condição. As informações são de que ele está bem fisicamente, vinha treinando todos os dias e está com muita vontade de estrear. Vou conversar com ele não apenas da parte física, mas também sobre seu posicionamento. Por essa versatilidade dele, foi uma contratação acertada. Ele pode jogar em várias posições.



Análise sobre setores de criação e defensivo

- Essa dificuldade de criação incomoda a gente, mas hoje, pelo fator campo, nem gostaríamos de assumir esse risco. O Defensa faz uma forte pressão no meio-campo. A melhor saída era trabalhar pelos lados.


- Sobre a nossa defesa, tanto o Carli quanto o Gabriel vêm bem, mas é um sistema. A equipe toda trabalha para defender. O Defensa jogou na sexta e nós, no domingo. Tiveram dois dias a mais de descanso, normal apresentarem uma condição melhor no fim. O importante foi não desistir. Vencemos pela boa estratégia e no talento do Erik e do Ferrareis. Futebol se faz de várias maneiras. O importante é acreditar nelas e ir até o final.



Vaias a Marcinho- Jogador tem que saber administrar a pressão desde cedo. Vão existir fases boas e ruins. Marcinho é um ótimo menino, tem muito futuro. Não à toa foi citado pelo Tite, o técnico da Seleção. Pelo que soube da diretoria, ele recebeu duas ou três propostas de clubes grandes recentemente. Alguma coisa ele tem.


- Entendemos a torcida, o contexto pelo início da temporada. Mas não é justo cobrar apenas um jogador, ainda mais alguém que demonstra comprometimento grande e já mostrou seu valor em outras oportunidades. Damos confiança e esperamos que ele dê a volta por cima. Ninguém esquece como jogar futebol.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!