/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/n/s/BXE1NoRWWLQGK6Q0cd7w/d1oihvhwoaajrjl.jpg)
A chegada de Diego Souza ao Botafogo movimentou o departamento de marketing do clube. Desde o anúncio do atacante, várias ações estão sendo pensadas para aproveitar a imagem do novo camisa 7 alvinegro. Em um dia, a contratação já causou impacto, por exemplo, no programa de sócio-torcedor e na venda de camisas.
Nas 24 horas posteriores ao anúncio de Diego Souza, os acessos no site do programa de sócio-torcedor do Botafogo, na parte de adesão, aumentou em cinco vezes. Além disso, a loja do clube em General Severiano, onde o jogador foi apresentado, quadruplicou seu faturamento - em relação a um dia comum - neste sábado.
A busca por personalização com o nome e número de Diego Souza na camisa é outra situação que o marketing do clube espera impulsionar: sócios-torcedores do Botafogo não pagam pela personalização, o que deve aumentar a procura nas lojas do clube.
Copo de Diego Souza será lançado nesta segunda-feira em Botafogo x Madureira — Foto: Divulgação
Entre as ações do departamento de marketing alvinegro está a comercialização de copos personalizados com referência a Diego Souza. A ideia é ter o material disponível nos próximos jogos do Botafogo.
Outro impacto causado pela chegada de DS7 ao Bota tem relação com a aproximação de possíveis patrocinadores. Após o anúncio do atacante, o clube agilizou conversas com cinco empresas interessadas em estamparem suas marcas na camisa alvinegra: dois bancos digitais, duas companhias de apostas de jogos e uma seguradora.
Diego Souza foi anunciado pelo Botafogo na tarde de sexta-feira e apresentado na manhã deste sábado. Ele chega para ser o homem de referência do time de Zé Ricardo. Como ainda não treinou, o atacante deve ficar fora da partida desta segunda, pela terceira rodada da Taça Rio.
Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!