Técnico do time sub-20 do Corinthians vira favorito em General Severiano para substituir Zé Ricardo. Diretoria, no entanto, ainda não fez proposta e avalia outros nomes no mercado
Eduardo Barroca está ainda mais cotado para assumir o time do Botafogo. A diretoria alvinegra se reuniu na manhã deste sábado, em General Severiano, e o nome do atual técnico da equipe júnior do Corinthians foi o mais elogiado pelos dirigentes.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/12/23/a4081f143127.jpg)
Barroca em partida do sub-20 do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians
Quem comandou o encontro foi o presidente do clube, Nelson Mufarrej. O Alvinegro não fez proposta ao treinador e nem sequer entrou em contato com o Corinthians. Os dirigentes ainda estudam o melhor alvo, e outros nomes não estão descartados. A contratação de Barroca, no entanto, é vista com entusiasmo.
- Não posso falar nada porque não fui convidado. Não houve contato algum do Botafogo - disse Barroca em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com.
+ Perfis diferentes: Botafogo pensa em mais um jovem treinador; conselheiros querem experiente
A favor do treinador há a relação recente com o Botafogo. Ele trabalhou nas divisões de base de 2016 a 2018. Saiu de General Severiano com alguns títulos na bagagem, como o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro. No futebol profissional, já foi auxiliar em comissões técnicas de Bahia, Fluminense, Vasco e do próprio Botafogo.
Se confirmado como sucessor de Zé Ricardo, Eduardo Barroca, de 37 anos, terá a primeira experiência no comando técnico de uma equipe profissional. Outros nomes menos cotados na pauta alvinegra são Dorival Junior, Jair Ventura e Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Fred Gomes — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!