Depois de golear o Sol de América por 4 a 0, time alvinegro mostrou evolução ofensiva; volante afirma que equipe está no caminho certo: “Conseguimos ser mais agudos”
Após a maior goleada do ano, o ambiente do Botafogo está ainda mais tranquilo. Quem garante é o meio-campista João Paulo, que, depois de uma atuação segura na vitória por 4 a 0 sobre o Sol de América, está confiante para o próximo desafio: domingo, às 11h, contra o Vasco, no Nilton Santos.
Perguntado se o momento conturbado vivido pelo Cruz-Maltino, que acaba de trocar de treinador e ainda não venceu no Brasileirão, pode favorecer o Botafogo, João Paulo destacou o respeito pelo rival e fez questão de ressaltar o bom momento do Alvinegro.
- A gente evita falar do outro lado, porque a gente não vive. Posso falar do que vivemos aqui, posso garantir que vivemos um dia a dia excelente. A confiança está lá em cima sim. Mas respeitamos o Vasco, o seu treinador, a história entre os rivais. Um jogo grande, vamos dar o nosso máximo.
João Paulo, meia do Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro
Números no Brasileirão após seis rodadas
Botafogo (11º colocado): 3v / 3d* / 5 gols pró / 5 gols contra
Vasco (lanterna): 3e / 3d / 5 gols pró / 7 gols contra
*A derrota para o Palmeiras, pela sexta rodada, está sob análise
Confira todas as declarações de João Paulo:
Vitória sobre o Sol de América foi o melhor jogo do Botafogo no ano?
Acho que fizemos alguns jogos bons, pela goleada é um ponto que a gente pode analisar como sendo o melhor. Nesse mata-mata a gente não sofreu nenhum gol. Partida boa minha também, como foi a do Bahia, importante estar numa crescente.
Melhora do ataque
Uma coisa que a gente tem se cobrado no dia a dia. Barroca tem nos ajudado para ser mais vertical no último terço. Viemos de jogos em que conseguimos mante a bola, mas não conseguimos ser agressivos. Vínhamos trabalhando e conseguimos ser mais agudos e ter mais chances.
O Atlético-MG vai ser o primeiro grande desafio na Sul-Americana?
Nosso primeiro adversário era o líder do Campeonato Argentino, já era muito complicado. Não desmerecendo o Sol de América, que é forte também. O Atlético tem um grande elenco, camisa de tradição. Vamos estar ligados.
Saldo de gols no Brasileirão: cinco pró e cinco contra
A gente tem tido muita posse, criamos oportunidades, mas não o suficiente para ter chances reais de gol. Conseguimos ontem, então é levar isso para as próximas rodadas. Cinco gols sofridos também é bom, vamos melhorar os gols pró.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!