Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Novo fornecedor só vestirá Botafogo a partir de setembro; patrocínio master segue vago


Empresa italiana Kappa pediu cerca de 90 dias para finalizar a produção de 100 mil uniformes


Com o fim da Copa América se aproximando, a torcida do Botafogo manifesta nas redes sociais a expectativa pelo novo uniforme, já que em 12 de junho o clube anunciou o retorno da Kappa. Havia uma previsão inicial de lançamento após o término da competição de seleções, mas isso só deve acontecer em setembro.



Kappa voltará a ter sua marca exibida no uniforme do Botafogo a partir de setembro — Foto: Reprodução/Site oficial do Botafogo


A empresa italiana pediu ao Botafogo cerca de 90 dias para entregar pelo menos 100 mil uniformes. A confecção já foi iniciada, mas o prazo para o lançamento das novas peças é previsto para cerca de três meses. Enquanto a Kappa não volta à camisa do Glorioso, o time seguirá utilizando a logomarca da Topper.



Dodô disputa clássico com o Fluminense em 2007, ano em que a Kappa ainda era fornecedora de material esportivo do clube — Foto: André Durão / Globoesporte.com



A Kappa foi a fornecedora de material esportivo do clube entre os anos de 2004 e 2009. Após um flerte nas redes sociais iniciado em abril, o anúncio oficial foi feito pelo clube no Dia dos Namorados via Twitter, com uma simulação de conversa entre o Botafogo e a empresa no aplicativo Whatsapp.


Após o início da venda dos uniformes oficiais a partir de setembro, o Botafogo lançará uma linha popular, com preços pela metade em relação às camisas com material mais refinado.





Botafogo F.R. ✔@Botafogo #DiaDosNamorados



Dificuldades na busca por um patrocinador master



Sem um patrocinador master desde fevereiro, quando o contrato com a Caixa foi encerrado, o Botafogo segue em busca de uma empresa para ocupar o espaço mais nobre de sua camisa, mas as ofertas não têm agradado.


Recentemente, o clube teve longa negociação com o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), mas os valores não foram interessantes na visão do departamento comercial do Botafogo.


Embora o Alvinegro atravesse momento delicadíssimo financeiramente, o vice-presidente comercial e de marketing do clube, Ricardo Rotenberg, e sua equipe entendem que aceitar uma proposta que não atinja o patamar desejado pelo clube resultará em desvalorização da marca.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!