Técnico analisa derrota por 2 a 0: "O Corinthians é muito bom quando está com vantagem, mesmo assim acho que o Botafogo fez um segundo tempo muito bom"
Melhores momentos: Corinthians 2 x 0 Botafogo pela 15ª rodada do Brasileirão
O Botafogo teve mais posse de bola que o Corinthians - 59% a 41% -, mas não conseguiu transformar o controle em oportunidades. Enquanto o Timão teve oito chances reais de gol, o Glorioso criou apenas três. Ao todo, foram 18 finalizações dos paulistas contra sete da equipe de Eduardo Barroca, que foi derrotada por 2 a 0. Para o técnico, a equipe foi infeliz nas conclusões:
- O Corinthians é muito bom quando está com vantagem, mesmo assim acho que o Botafogo fez um segundo tempo muito bom, cresceu de produção, conseguiu criar as chances, coletivamente se ajustou melhor à imposição do Corinthians. Tivemos um controle muito maior do jogo, transformamos esse controle em oportunidades de gols, mas não fomos felizes na possibilidade de fazer os gols para tornar o jogo competitivo. Vamos tirar lições para levar para o próximo jogo. Campeonato Brasileiro é muito difícil, agora temos que virar a chave para a Chapecoense.
"A gente tem que tirar as lições coletivas e individuais dos problemas que tivemos contra o Corinthians para levar como soluções para o jogo com a Chapecoense".
Eduardo Barroca na partida contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com
O Alvinegro agora terá mais de uma semana para se preparar para o próximo compromisso: vai enfrentar a Chapecoense no dia 26 de agosto, às 20h.
FALA, BARROCA:
Análise do jogo
- Corinthians fez um jogo de imposição forte no primeiro tempo. Pressionou a gente em cima, e aí tivemos um pouco de dificuldade nessa imposição deles. Apesar até de a gente ter tido um pouquinho mais de posse de bola do que eles em parte do primeiro tempo. Mas a gente não conseguia progredir com essa bola no campo de ataque, e mesmo com essa dificuldade do primeiro tempo, creio que se a gente fosse para o intervalo com o empate seria melhor. Corinthians teve mérito, conseguiu colocar vantagem. Joga muda um pouco de cenário, fica muito numa característica que eles gostam.
Diego Souza
- Hoje o Diego no primeiro tempo situou muito ali como meia, faltou para a gente ocupar os espaços que ele estava abrindo. O Diego fez boa partida hoje, chamou o jogo o tempo todo.
Chapecoense
- Ainda estou com a cabeça no jogo com o Corinthians, tenho feito o campeonato pensando o jogo a jogo. A partir de hoje vamos começar a pensar na Chapecoense para formatar um estilo de jogo adequado. Um jogo importante, dentro de casa. Para que a gente trabalhe na nossa plenitude e alcance a vitória.
Fonte: GE/Por Leonardo Lourenço — São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!