Atacante aguarda novo estudo eletrofisiológico para identificar a causa da síncope do dia 16
Biro Biro terá um dia importante nesta segunda-feira de olho em seu possível retorno aos gramados. O atacante tem consulta marcada com o cardiologista Eduardo Saad, 18 dias após a alta hospitalar. A partir desse encontro, deve ser marcada a data do estudo eletrofisiológico, exame para identificar a causa da síncope do dia 16. Na ocasião, Biro Biro desmaiou durante o treino do Botafogo.
Saad, que realizou ablação (cauterização do cateter que causa a arritmia cardíaca) no atleta em 2018, recomendou 15 dias de repouso, mas, como estava fora do Brasil, recomendou descanso superior a duas semanas ao atleta. Biro Biro tem ficado em casa nos últimos dias, sem qualquer atividade esportiva, conforme prescrição médica.
Biro Biro ficou três dias internado após a síncope do último dia 16 — Foto: Divulgação
Repouso de quase três semanas
Biro Biro ainda não estreou e sequer foi apresentado pelo Botafogo (o elenco estava em greve de silêncio em razão dos salários atrasados quando o atacante foi contratado). Ele recebeu alguns pedidos de entrevista nos últimos dias - assim como representantes do jogador. Mas o momento é de isolamento e de muito carinho dentro de casa.
O atacante tem nas visitantes constantes da mãe, Nelcimar, conforto para seguir a recuperação. Biro Biro mantém uma rotina caseira, bastante apegado à família. Um traço da personalidade do jogador já identificado pelos médicos.
O jogador de 24 mora perto da mãe, na Zona Oeste do Rio, e não desgruda de Nelcimar e de seus xodós. Um sobrinho, filho de sua irmã, Dandara, dois primos crianças e do cachorrinho Lucky.
Biro Biro, apesar de ter se tornado uma pessoa ansiosa após o primeiro problema na China, está de cabeça boa e manifesta muita vontade de voltar a jogar futebol.
Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Raphael Zarko — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!