Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Das vaias aos elogios, Marcinho dá a volta por cima no Botafogo: ''O período na reserva me fez bem''


Depois de perder a posição para Fernando após a chegada de Barroca, lateral colhe os frutos das boas atuações recentes



O primeiro semestre de 2019 não foi bom para o Botafogo e nem para Marcinho. A falta de paciência da torcida e os resultados ruins no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil tiraram a tranquilidade do lateral-direito. E também sua vaga no time titular após a chegada de Eduardo Barroca. Três meses depois, o cenário é outro: as vaias e a desconfiança deram lugar aos aplausos.



Marcinho, à esquerda, comemora o primeiro gol contra o Avaí: lateral vem se destacando nos últimos jogos — Foto: Pedro Martins / Azeite Royal


A volta por cima de Marcinho começou durante a Copa América. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito não desanimou e se destacou durante o período de treinos, com direito a ficar entre os três melhores resultados nos testes físicos. Depois de cinco jogos na reserva, reassumiu a posição justamente no reinício da competição.


- É até clichê o que vou falar, mas é a roda gigante do futebol, são momentos. Uma volta por cima. Temos que aproveitar os momentos bons, valorizar. Mas os momentos ruins também são bons para aprender, se renovar, ver no que está errando, se valorizar para poder curtir e comemorar a fase boa, sempre com os pés no chão. O período na reserva me fez bem - resumiu Marcinho em entrevista ao GloboEsporte.com.


O clima com a torcida também é outro. Se antes o sentimento era de as arquibancadas colocavam sobre o jogador a culpa pela maioria dos erros defensivos da equipe, agora o incentivo dos torcedores aumenta ainda mais a confiança de Marcinho, que se destacou nos dois últimos jogos da equipe. Contra o Atlético-MG, acertou o travessão em cobrança de falta. Já contra o Avaí, deu a assistência para o gol de Marcelo.


- As coisas começam a acontecer com mais naturalidade e isso é muito bom. Sentir que as coisas estão dando certo me deixa feliz. E espero poder dar continuidade a isso. Todo momento o futebol está mudando, é ter cabeça boa para continuar fazendo sempre o melhor - frisou.


Responsável por tirar e recolocar Marcinho no time, o técnico Eduardo Barroca reforçou os elogios ao jogador que conhece bem: ambos trabalharam juntos ainda no time sub-20. O treinador revelou ainda que já deixou claro para a diretoria que a lateral direita não precisa de reforços no momento.


''Eu vejo como uma volta por cima mesmo. Conheço muito bem o Marcinho desde as divisões de base. É um jogador com personalidade, gosta de arriscar, inteligente. Encontrei ele triste quando cheguei. Mas em momento algum ele transferiu a responsabilidade''.


- Quando coloquei o Fernando no time, ele trabalhou muito forte e teve um dos três melhores desempenhos físicos durante a a Copa América. Agora está colhendo os frutos de sua recuperação. Ele ainda vai dar muitas alegrias à torcida. Marcinho e Fernando são dois jogadores de alto nível. Falavam em contratar um lateral direito, mas eu disse que não precisava porque confio muito nos dois. São dois jovens com potencial de seleção.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!