Transferência viabilizou pagamento de salários de junho; jovem, que estreou profissionalmente pelo clube em 2019, sai com apenas 17 partidas disputadas e dois gols marcados
Jonathan não pertence mais ao Botafogo. Junto com o Nova Iguaçu (clube que revelou o jogador), vendeu 75% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo de 21 anos ao Almería, da Espanha, por um milhão de euros (R$ 4,5 milhões).
Os clubes dividiram igualmente a quantia recebida na negociação. Os 25% restantes ficam com o Glorioso, mas, numa venda futura, o valor também será dividido com o time da Baixada Fluminense, que tinha 50% dos direitos econômicos do jovem.
Agora ex-alvinegro, Jonathan já está na Espanha e não treinará mais no Nilton Santos.
Com essa quantia, o Alvinegro pagou os salários de junho (CLT) de parte dos jogadores e os vencimentos dos funcionários referentes ao mesmo mês.
Contratado pelo Glorioso ao Nova Iguaçu quando ainda era júnior, o jogador estreou profissionalmente como alvinegro em 2019. Fez 17 partidas e dois gols. Chegou a se firmar como titular absoluto, mas perdeu a vaga para Gilson.
Em junho, antes de vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, apresentou infecção urinária e perdeu espaço.
Jonathan, Botafogo, Botafogo x Madureira — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!