Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Sem João Paulo e à espera de Alex Santana, Barroca pode dar nova chance a Rickson no Botafogo


Uma das principais opções do técnico, Alan Santos também deve ser desfalque: ele sofreu um edema no tendão no treino de terça e dificilmente estará disponível contra o Corinthians




Rickson tem seis jogos na temporada — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



Eduardo Barroca será obrigado a fazer mudanças no meio de campo do Botafogo para o jogo contra o Corinthians, às 17h do próximo sábado, em São Paulo. Sem João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com Alex Santana em recuperação de lesão na coxa direita, Rickson é cotado para ganhar nova chance com o treinador alvinegro. A outra vaga é de Gustavo Bochecha.


Alex Santana se lesionou durante um treinamento na última semana e desfalcou o Glorioso na vitória sobre o Athletico-PR. O volante, porém, já iniciou o trabalho de transição na terça-feira, e a expectativa de Barroca é que ele consiga estar à disposição para enfrentar o Corinthians, o que o treinador saberá nesta sexta. Caso isso não aconteça, o comandante deverá optar por um jogador criado na base alvinegra para substituí-lo.


Uma das principais opções para começar o jogo, Alan Santos é outro que deve desfalcar o Botafogo. O volante sofreu um edema no tendão no treino de terça e dificilmente estará disponível. A última que vez que havia entrado como titular foi no empate em 1 a 1 com o Vasco, pelo Carioca, no dia 23 de fevereiro.


Alan Santos foi utilizado por Barroca em duas oportunidades: contra o Vasco, no Brasileirão, em que entrou bem e foi muito elogiado, e no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Atlético-MG.



Alan Santos se lesionou na última terça — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


E é aí que entra Rickson. O volante de 21 anos, com quem Barroca trabalhou na base do Botafogo, pode ganhar sua terceira oportunidade com o técnico, a primeira delas como titular. O jovem tem seis jogos na temporada, sendo quatro com Zé Ricardo - começou jogando em três.


Rickson em 2019

Boavista 0x3 Botafogo (90 minutos)
Botafogo 1x1 Vasco (substituído aos 38 do segundo tempo)
Volta Redonda 1x0 Botafogo (90 minutos)
Juventude 2x1 Botafogo (entrou aos 39 do segundo tempo)
Fluminense 0x1 Botafogo (entrou aos 41 do segundo tempo)
CSA 1x2 Botafogo (entrou aos 41 do segundo tempo)



Além de Rickson, outro atleta conhecido de Barroca corre por fora: Wenderson. O volante, que também tem 21 anos, fez seis partidas em 2019, mas apenas uma com o atual treinador - começou como titular na derrota para o São Paulo, pela estreia do Brasileirão. Na ocasião, foi substituído aos 12 minutos da etapa final.


Fora João Paulo, Alex Santana e Alan Santos, o meio de campo do Botafogo tem outro problema para o confronto de sábado: Jean, emprestado pelo Corinthians, não pode enfrentar o alvinegro paulista.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!