Técnico diz que time errou muitos passes no ataque e vacilou na marcação dos pontas do Grêmio
Melhores momentos de Grêmio 3 x 0 Botafogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Botafogo realizou na tarde deste domingo uma de suas piores atuações no Brasileiro. Foi dominado pelo Grêmio e não esboçou reação na derrota por 3 a 0, em Porto Alegre.
Após o jogo, o técnico Alberto Valentim concedeu curta entrevista coletiva. Nela, criticou bastante o segundo tempo feito pelo time, mas viu alguma qualidade na etapa inicial.
- Até gostei de algumas coisas no primeiro tempo, apesar do gol. O segundo tempo abaixo. Eles estiveram mais perto de fazer do que nós de diminuir. Quinta temos um jogo importante (Cruzeiro, no Rio). Temos que recuperar bem agora - disse Valentim.
Valentim durante Grêmio x Botafogo — Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Segundo o treinador, o Botafogo errou muitos passes na hora de se aproximar da área do Grêmio. Na visão de Valentim, se tivesse tido mais competência nesse quesito, a equipe poderia ter ido para o intervalo com um empate. Foi perdendo por 1 a 0.
- Um dos tópicos que trabalho era caprichar na penúltima e última bolas. Não conseguimos. Temos que continuar trabalhando e transformar em gols. Podíamos ter empatado - prosseguiu Valentim.
Por fim, o técnico lamentou o espaço que os atacantes do Grêmio em geral tiveram, em especial Everton e Alisson. O Cebolinha marcou o terceiro gol e participou do segundo.
- Os jogadores de beirada do Grêmio são de muita qualidade, Alisson e principalmente Everton. Precisávamos muita atenção nestas jogadas. Precisávamos diminuir - disse Valentim.
O Botafogo tem 33 pontos e está a apenas quatro do Z-4, que é encabeçado pelo Cruzeiro. Na quinta-feira, 21h30, os dois times se enfrentam, no Nilton Santos.
Fonte: GE/Por Tomás Hammes — Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!