Técnico leva o Alvinegro à primeira vitória sob seu comando diante de adversário direto na luta contra o rebaixamento
Melhores momentos: Botafogo 2 x 1 CSA pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas. Nesta segunda-feira, o Alvinegro bateu o CSA por 2 a 1 no Nilton Santos naquele que foi o primeiro triunfo sob o comando do técnico Alberto Valentim. Após a partida, o comandante ressaltou a evolução da equipe apesar do pouco tempo de treino.
- Foi Importante ganhar os três pontos. Falávamos antes do jogo, era um duelo contra um adversário direto contra o rebaixamento. Gostei muito do jogo. Já conseguimos fazer mais coisas que tínhamos treinado. Os jogadores estão assimilando rapidamente.
''Estou muito feliz com a atuação. No segundo tempo não conseguimos repetir o primeiro, mas em pouco tempo de treino conseguimos fazer muitas coisas boas'', analisou.
Contra a equipe alagoana, Valentim mexeu na escalação da equipe deixando o time mais ofensivo: sacou o volante Bochecha e escalou o atacante Victor Rangel de titular. Segundo o treinador, as mudanças serão analisadas jogo a jogo.
- Vamos jogo a jogo. Falei na apresentação que vou alternar alguns desenhos táticos dentro do que eu enxergar nos treinos e também em relação ao adversário.
O Botafogo terá a semana para se preparar para o próximo desafio. No domingo, a equipe vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. A bola rola às 16h (de Brasília).
Valentim elogiou a atuação do Botafogo contra o CSA — Foto: Fred Gomes
Confira outras respostas de Valentim:
Diego Souza e Valencia dão mais força ofensiva?
- São jogadores de qualidade. Nossa proposta de jogo era usá-los bastante. Leo pela beirada e por dentro. Sabemos da qualidade técnico do Diego. Foram dois jogadores importantes para a vitória.
Atuação do Valencia
- Mérito dele. Conheço o Leo e só posso falar do período que trabalhei com ele. Jogador muito sério, competitivo, treina forte. Precisa readquirir ritmo de jogo para nos ajudar ainda mais. Nenhum jogador consegue jogar sem confiança.
Entrada do Igor Cássio
- Luiz jogou no sacrifício, muita dor no ouvido. Quase não volta para o segundo tempo. O Igor entrou bem. Muito importante ter jogadores assim. Não é demérito começar no banco e os jogos são decisivos para quem entra no segundo tempo.
Duelo contra o Grêmio
- Brasileiro não tem jogo fácil. Contra quem está mais abaixo, contra quem está acima. Hoje vimos o Ceará ganhando do Bahia, só para citar um exemplo. Temos que nos concentrar. Vamos ganhar alguns dias para irmos forte contra o Grêmio.
Evolução da equipe
- Acho que em termos de ideia... Posse quando preciso, verticalizar quando necessário. O gol saiu assim, leitura do Gabriel e a movimentação perfeita do Igor. Achamos o momento da bola longa direcionada. Tivemos marcação forte, soubemos anular as chances do CSA. Mas precisamos melhorar muito. Não podemos esconder que temos que evoluir defensivamente e ofensivamente. Mas estou muito satisfeito pelo pouco tempo de treino.
Carli e Alex Santana
- Alex Santana vamos ver se ele evolui, se volta a treinar durante a semana. Está na transição. Carli acredito que vai estar à disposição.
Victor Rangel
- Gostei do Victor, foi muito bem no jogo. Pecado ele não conseguir acertar aquela bola, no cruzamento do Marcinho, num movimento técnico muito bonito. Fez tudo o que a gente pediu e conversou em relação às movimentações ofensivas. Nos ajudou muito também na parte defensiva.
Mais chances para Igor Cássio?
- A briga, para quem me conhece e já trabalhou comigo, está aberta para todos. Eu dou muita importância aos treinamentos, lógico que obedecendo aquilo que tenho de ideia de jogo e o que o adversário pode nos mostrar também, mas quem está no profissional tem que estar pronto para jogar, porque, se treinar bem, no momento certo terá oportunidade.
Torcida
- Muito feliz, o torcedor nos ajudou muito. Depois do pênalti, primeiro a torcida grita o nome do Gatito e, assim que infelizmente ele não pega, a torcida acendeu de novo o Nilton Santos e nos ajudou rapidamente a fazer o 2 a 1.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!