Equipe catarinense perdeu as sete partidas que disputou desde que o treinador deixou o clube na 19ª posição. Já o Alvinegro vem de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro
Alberto Valentim vive momento de pressão no Botafogo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com
Nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, o técnico Alberto Valentim vai reencontrar o Avaí, seu ex-clube, em momento de grande pressão no Botafogo e precisando a todo custo da vitória. Com cinco derrotas em seis jogos à frente do Alvinegro, o comandante viu sua equipe entrar na zona do rebaixamento após o clássico contra o Flamengo.
A fase difícil não é novidade para o treinador neste Campeonato Brasileiro. Valentim comandou o Avaí por 15 jogos entre junho e outubro, com três vitórias, quatro empates e oito derrotas. Deixou o clube catarinense na 19ª posição para assumir o comando do Botafogo.
O técnico ocupou o lugar de Eduardo Barroca, que foi demitido após uma sequência de quatro derrotas no Brasileirão. Marca negativa que foi igualada agora sob o comando de Valentim: o Alvinegro saiu derrotado nas últimas quatro partidas, contra Grêmio, Cruzeiro, Santos e Flamengo.
Valentim no Brasileirão 2019 (somando Avaí e Botafogo):
21 jogos
4 vitórias
4 empates
13 derrotas
25,3% de aproveitamento
Alberto Valentim comandou o Avaí em 15 jogos e deixou o time na 19ª posição. Agora está de volta ao Z-4 — Foto: Cristiano Andujar/Futura Press
Quando assumiu o Botafogo, a equipe ocupava a 13ª posição e estava cinco pontos acima do Z-4. Quase um mês depois, a situação é bem pior: a equipe ocupa a 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento. O ponto positivo do confronto de segunda-feira é o retrospecto recente do rival: desde que Valentim saiu, o Avaí perdeu as sete partidas que disputou.
Avaí após a saída de Valentim:
Ceará 1 x 0 Avaí
Avaí 0 x 2 Internacional
São Paulo 1 x 0 Avaí
Avaí 1 x 2 Palmeiras
Avaí 1 x 3 Fortaleza
Goiás 2 x 0 Avaí
Avaí 1 x 0 Santos
- Estamos em uma situação que não é boa para a gente e estamos trabalhando forte para sair dessa. O elenco está firme, todos comprometidos para ajudar um a outro e estamos confiantes - afirmou Leo Valencia.
Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeir
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!