Alvinegro assinou termo para se aproximar que trabalha diretamente com o consulado do país asiático; diretoria buscará, com isto, parcerias, investimentos e patrocinadores
Evento realizado na sede da Firjan (Foto: Divulgação)
O Botafogo continua fortalecendo as relações com a China. Depois de criar relações para implantar escolinhas do Glorioso no país, agora, o departamento comercial do clube fechou um termo de parceria com uma instituição que trabalha diretamente com o consulado do país asiático. O evento foi realizado na última segunda-feira, na sede da Casa Firjan, no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.
A parceria, por ora, não envolverá nenhum tipo de dinheiro. De primeira, a imagem do Botafogo será aproximada da imagem do cônsul chinês. A partir disto, o departamento de marketing buscará firmar novas parcerias, seja arranjando contratos de patrocínio e, no futuro, até mesmo que empresas chineses invistam na gestão de clube-empresa.
As partes encaminharam a parceria no evento realizado na Casa Firjan e, na última terça-feira, Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, assinou o termo que confirma o compromisso. Na China, o evento foi destaque em uma televisão aberta. A tendência é que a imagem do Alvinegro seja cada vez mais comum nas telinhas chinesas.
E MAIS:
Anderson Barros deixa o cargo de gerente de futebol do Botafogo
Em reformulação, Botafogo planeja dispensas e renovações para 2020
Comitê de transição do Botafogo vai atuar sem Carlos Eduardo Pereira
Montenegro vê finanças do Botafogo com preocupação: 'Paciente na UTI'
João Paulo desperta interesse de clubes da Turquia e Estados Unidos
No último domingo, o ministro chinês esteve no Estádio Nilton Santos para acompanhar a partida entre Botafogo e Ceará, pela 38ª rodada do Brasileirão. O cônsul ficou encantando com a estrutura da arena e isto facilitou que a solenidade fosse concluída.
Com a parceria firmada, a tendência é que hajam mais eventos envolvendo a China e o Botafogo - como, por exemplo, quando General Severiano foi a sede do 45º aniversário das relações entre o Brasil e a nação asiática. É possível que hajam outras promoções e as partes terão reuniões periódicas para manter a questão de prospecção de negócios.
Esta é mais uma ação que busca aumentar a divulgação do Botafogo no exterior. Desde o meio do ano, o departamento de marketing vem investido em ações no país.
Fonte: GE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!