Páginas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Botafogo se acerta com o Santa Cruz, e Warley deve assinar contrato na próxima semana


Alvinegro divide direitos econômicos e convence pernambucanos a liberarem o atleta, que tinha contrato até 2022. Jogador está no Rio, onde mantém a forma à espera de definição


O Botafogo, enfim, deu fim à novela Warley. Depois de acertar com o lateral-direito e ver o Santa Cruz fazer jogo duro, o Alvinegro se entendeu com o clube pernambucano e garantiu mais um reforço para a temporada. A assinatura de contrato é prevista para a próxima semana.


Para convencer o Santa, o Glorioso resolveu repartir meio a meio os direitos econômicos do defensor, que já está no Rio de Janeiro, onde aguardou pela definição. No novo contrato, os clubes carioca e pernambucano terão 50% cada. No acordo anterior, a divisão era de 60/40, favorável ao Bota.




Jogador defendeu o CSA em 2019 — Foto: Clever Felix / Agência Estado


A negociação por Warley se arrastou mais do que o esperado. O acordo era dado como certo nos antigos moldes, e o presidente tricolor chegou a encontrar com dirigentes alvinegros para encaminhar as conversas. Mas, uma reviravolta na briga judicial entre Santa e jogador mudou o cenário.


Com a liminar em mãos, o Santa voltou atrás, e o Botafogo teve que melhorar os números. Além de dar algumas opções de atletas que pode ser emprestados. Enquanto isso, o jogador ficou o tempo todo no Rio de Janeiro, onde manteve a forma em uma academia e em treinos na praia.



Na lateral-direita, o jogador chega para disputar posição com Fernando, o titular, e Federico Barrandeguy, outro reforço. Principal jogador da posição na temporada passada, Marcinho tem lesão no joelho e só voltará a jogar no meio do ano.


Warley é o 11º contratado que a diretoria do Botafogo dá como certo para a temporada. Além dele, o Botafogo já anunciou Ruan Renato, Federico Barrandeguy, Guilherme Santos, Danilo Barcelos, Thiaguinho, Luiz Otávio, Bruno Nazário, Gabriel Cortez, Alexander Lecaros, Pedro Raul.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!