Atacante, em estreia oficial pelo Alvinegro, participa diretamente de dois gols, é peça-chave para o sistema de pressão de Valentim e começa em alta com a torcida no Nilton Santos
Pedro Raul em ação (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
A camisa 9 do Botafogo tem um novo dono. Neste domingo, o Alvinegro se recuperou do começo ruim no Campeonato Carioca ao vencer o Macaé por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos. Para isto, a equipe comandada por Alberto Valentim contou com uma exibição acima da média de Pedro Raul, que realizou sua estreia oficial com a vestimenta da Estrela Solitária.
Logo de cara, foi possível ver que Pedro Raul, apesar de ter 1,92m de altura, não é o típico centroavante que fica dentro da área esperando a bola chegar. Pelo contrário: o camisa 9 sempre apareceu no setor onde a bola esteve e buscou jogadas nas costas dos zagueiros do Macaé, sendo uma opção recorrente de passes para os outros atletas do setor ofensivo.
Com poucos minutos de jogo, Pedro Raul abriu a contagem da meta inicial de fazer dez gols na temporada. Em uma jogada de velocidade e verticalização pelo lado direito, o atacante se adiantou ao zagueiro na primeira trave a apareceu livre para aproveitar o cruzamento e Luiz Fernando e marcar o primeiro gol do Botafogo em 2020.
E MAIS:
Valentim valoriza o coletivo e a vitória 'fundamental' do Botafogo
Com titulares, Botafogo bate o Macaé e vence a primeira no Carioca
Presença da torcida faz diferença e Botafogo está otimista por Honda
Botafogo pretende agilizar assinatura e exames médicos de Cortez
Botafogo terá sequência de quatro jogos consecutivos em casa no NBB
O camisa 9 até teve outras chances de marcar, mas não foi lembrado apenas pelas finalizações e senso de posicionamento. Fora da área, deu trabalho para a defesa do Macaé com o jogo físico e passes em profundidade para Luís Henrique e Luiz Fernando - foi assim, inclusive, que a jogada do segundo gol nasce: uma bola no espaço do atacante para o camisa 11, que driblou o goleiro e saiu para o abraço.
Para fechar com chave de ouro, Pedro Raul também foi essencial para o trabalho de pressão à posse de bola adversário, algo bastante exigido por Alberto Valentim. No primeiro tempo, o atacante pressionou Jonathan, goleiro do Macaé, dentro da pequena área e o arqueiro deu um chutão que resvalou na perna do atleta do Alvinegro, passando perto do gol.
- É um jogador que ajuda muito na fase defensiva. Para que o adversário venha menos vezes no campo defensivo, o primeiro combate tem que ser na frente. Ele fez bem isso com Luiz Fernando e Luis Henrique. Um jogador alto, com bom porte físico, mas que sabe se movimentar muito bem e servir os companheiros também. No gol do Luis Henrique fez um papel de 10. Acho que será um jogador muito importante - afirmou Alberto Valentim, sobre Pedro Raul.
Sergio Santana
✔@sergiostn_
Pedro Raul afirma que a tendência do Botafogo é só melhorar com o tempo. #lanceBOT
Fonte: Lance/Sergio Santan/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!