Alvinegro confirmou contratação de outro meia estrangeiro nesta quinta, o equatoriano Gabriel Cortez, de 24 anos, e aguarda resposta dos representantes de Honda
A possibilidade de o Botafogo contratar Keisuke Honda, meio-campista da seleção japonesa, agitou os alvinegros na tarde desta quinta-feira. O jogador de 33 anos foi oferecido ao clube, que enviou uma proposta oficial aos seus representantes nesta quinta e aguarda resposta, segundo informação dada pelo Extra e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Em busca de um meia para substituir João Paulo, de saída para os Estados Unidos, o Botafogo analisa alguns nomes no mercado, e o japonês entrou no radar nos últimos dias. Honda aceitaria diminuir os vencimentos para chegar ao Alvinegro. A informação da negociação foi dada primeiramente pela Rádio Globo.
+ Seis reforços são regularizados no Bira e podem jogar pelo Botafogo contra o Macaé
Keisuke Honda — Foto: Getty Images
Pesa a favor ainda o fato de Honda estar sem clube no mercado e poder chegar sem custos. Seu último time foi o Vitesse, da Holanda. Sua saída foi anunciada no dia 23 de dezembro.
O negócio seria bom para ambos os lados. O Botafogo vê a negociação como uma possibilidade de marketing e divulgação da imagem do clube. Já Honda pensa em manter o ritmo de jogo para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção japonesa.
Nesta quinta, o Botafogo contratou o meia equatoriano Gabriel Cortez, ex-Emelec, de 24 anos. O novo reforço já assinou com o clube e chega por empréstimo de um ano com opção de compra por 1 milhão de dólares (R$ 4,17 mi).
Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!