Alvinegro acertou com sete novos nomes para a temporada 2020
Ruan Renato e Guilherme Santos são apresentados no Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com
Após apresentar Alexander Lecaros, o Botafogo viveu quinta-feira de mais caras novas no elenco. O zagueiro Ruan Renato e o lateral-esquerdo Guilherme Santos vestiram a camisa alvinegra.
Em conversa com os jornalistas, Ruan, de 25 anos, não escondeu a felicidade pelo acerto com o clube e não carregou o peso de chegar para substituir Gabriel, que voltou em definitivo ao Atlético-MG.
- Fico feliz por estar no Botafogo e voltar a jogar a Série A . Não vim para substituí-lo (Gabriel), mas já tinha esse projeto independentemente da permanência dele. Meu objetivo é conquistar o espaço e a torcida, como ele fez. A disputa será boa e quem ganha é o Botafogo - afirmou o zagueiro.
+++ Veja quem chega e quem sai do Botafogo em 2020
Emanuelle Ribeiro
✔@RRemanuelle
Ruan, sobre características. #gebota
Vinculado ao Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, Guilherme Santos defendeu o Paraná em 2019. Aos 31 anos, o lateral-esquerdo esbanjou sinceridade e colocou o Botafogo como um recomeço na carreira.
- Me perdi um pouco na carreira. Quando falo de diferença, falo que chego valorizando, profissionalmente formado para vestir a camisa do Botafogo, que não é para qualquer um. A primeira vez que chego preparado para ser um profissional de verdade e crescer, esquecendo tudo o que ficou pra trás. Acredito que vivo nova vida e novos sonhos, um deles é voltar à Série A e vestir a camisa do Botafogo - disse Guilherme.
Emanuelle Ribeiro
✔@RRemanuelle
Guilherme, sobre características. #gebota
Além de Ruan Renato, Guilherme Santos e Alexander Lecaros, o Botafogo contratou os volantes Thiaguinho e Luiz Otávio, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE RUAN RENATO:
OPÇÃO PELO BOTAFOGO
"O Botafogo é um gigante do futebol. Já conhecia muito bem e tive boas informações. Quem jogou aqui falou super bem, que a gente possa reascender a torcida e conquistar títulos".
EMPRÉSTIMO DE 1 ANO
"Tenho certeza que isso dará tranquilidade para os dirigentes. Vamos fazer nossa parte para eles terem tranquilidade para não pularem etapas".
TRABALHO COM VALENTIM
"Espero sempre melhorar as estatísticas. Tenho certeza que o Alberto vai trabalhar isso. Vamos ajudar também o pessoal da frente para que possam fazer os gols e nos ajudar, e trabalhar bem atrás".
ESTRUTURA DO CLUBE
"Muito boa a estrutura. Passei por alguns clubes e é difícil encontrar a estrutura que tem o Botafogo. Fizemos os exames e quase todos os aparelhos tinha no clube. Só tenho a elogiar".
EXPECTATIVA
"Venho para fazer a minha história, espero fazer que a torcida não sinta saudade de quem já passou. Espero honrar essa camisa. Entrega, dedicação e trabalho não vão faltar".
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE GUILHERME:
OPÇÃO PELO BOTAFOGO
"Agradeço a Deus pela oportunidade por voltar a um time dessa grandeza. Trabalhei muito para chegar até aqui. Vim preparado, estou maduro, sério, aprendi a valorizar as oportunidades, chego em bom momento. Foi uma escolha correta. Vamos trabalhar para conquistar grandes coisas".
HISTÓRIA
"Pela história, é o clube que mais mandou jogadores para a Seleção. Sempre que joguei contra o Botafogo o respeito foi máximo. É um clube respeitado, quero a oportunidade de botar o Botafogo novamente em um lugar forte, fazer história".
TRAJETÓRIA
"Demorou muito para eu dar a volta por cima, fui homem para assumir as consequências dos erros e encontrei poucas pessoas para me ajudarem. Ano passado eu fiz um campeonato bom, e me identifiquei muito com o Botafogo para aceitar essa proposta. Me fez enxergar uma sequência. Pretendo fazer história, sei que não é fácil, como nunca foi na minha vida".
VESTIR A CAMISA DE NILTON SANTOS
"Bate o frio na barriga, sim, por vestir a camisa de Nilton Santos, ídolo do Botafogo. Vou procurar honrar o clube e o nome dele. Fazer um trabalho bem feito e ser reconhecido".
REAÇÃO DA TORCIDA
"Dentro de campo é a melhor resposta. Procurei entender o que o clube vive. Vamos ter foco para fazer tudo certo lá dentro, é onde as coisas acontecem".
AMADURECIMENTO
"Estou melhor de que quando tinha 20. Estou melhor fisicamente para ajudar em campo. Conselho se fosse bom vendia e não dava. Mas também gosto de ouvir e melhorar. A geração de hoje é mais complicada, mas a gente trata com carinho, muitos moleques talentosos, tem que ser devagar. Tentar dar o exemplo".
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!